terça-feira, 17 de março de 2009

Ministra Dilma diz que gosta de 'Chaves' e anima fãs


Chaves, quem diria, chegou ao poder no Brasil. Calma: não se trata do controverso presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e, sim, do personagem do seriado, no ar há 25 anos no SBT. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, domingo em O Dia, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, declarou: "Sou uma pessoa que conhece o Chaves perfeitamente, assisti a todos os episódios, porque a Paula (filha da ministra) só comia vendo Chaves. Sei até hoje tudo sobre ele."

Os fãs do personagem adoraram a notícia. "Acho ótimo uma autoridade falar nele. Chaves une a América Latina. O que o Hugo Chávez muito quer, o Chaves fez 'sem querer, querendo'", brinca Pablo Kaschner, 31 anos, autor do livro Chaves de um Sucesso, sobre o personagem.

Outro admirador do mexicano, o analista de sistemas Davi Ferreira, 29, também gostou de saber que ele foi citado pela ministra, cotada para suceder Lula na presidência. "Isso prova o sucesso da série. E é exibido até hoje, sinal de que tem público. É bom ver que as pessoas gostam de um programa inocente como o 'Chaves'", analisa.

A webdesigner Renata Bianco, 24, acredita que Chaves atinge um público amplo: "Tem gente de todas idades e classes sociais", diz. A série sobre o menino pobre que vive num barril em uma vila passa às 12h45 no SBT. Com média de 8 pontos de audiência, sexta-feira ficou em segundo lugar, com pico de 10 pontos. Já o desenho animado volta ao canal por assinatura Cartoon Network no mês que vem, às 8h de sábado e 6h de domingo. (Por Kamille Viola)

Um comentário:

  1. Uma vez mais, apesar de não ter nada com a matéria, faço a seguinte colocação: O sr. jose serra, malandramente, está resolvendo a sua questão de propaganda politica pelos Brasis afora. A Sabesp está "entrando" no ramo do lixo. Esta se associando em dois aterros sanitários e, deve ter mais coisa por ai. Dessa forma, poderá inclusive, fazer "licitações" (famosas) em outros Estados. Porém, para propagandear seu nome pois seu governo não existe, estará de caminho aberto. Abraços a todos e a conferir.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog