Enquanto o PIG irrita com suas capa de mau-humor e proteção explícita à corrupção demo-tucana...
Olhem como é capa dos Jornais populares (preço de capa entre R$ 0,25 de R$ 1,50) ... a manchete é o PAC da Habitação, com as regras para adquirir a casa própria.
Detalhe:
Esse tipo de jornal vive de venda em banca e não de assinatura. Se colocar picuinhas políticas da oposição ou factóides na capa, encalham.
*** "Extra" e "Diário de São Paulo" são da família Marinho (Globo);
*** "Agora São Paulo" é da família Frias, do grupo "Folha";
*** "Jornal da Tarde" é da família Mesquita do gurpo Estadão (me parece que o JT está sendo o jornal com cobertura mais equilibrada da Capital paulista atualmente);
Moral da história:
As famílias Frias, Marinho e Mesquita empurram goela abaixo dos assinantes (consumidores garantidos), um noticiário propagandístico demo-tucano.
Em parte porque a elite conservadora, paulista e carioca, gosta de consumir isso, em outra parte porque Serra, Kassab, etc. usam estes veículos como uma espécie de reduto, de curral eleitoral sofisticado para fazer campanhas.
Com a outra mão, como empresários que são, e tem que viver de vendas nas bancas no caso dos jornais populares, precisam satisfazer o consumidor com manchetes que sejam do interesse do leitor.
Excelente esta análise sobre os jornais populares.
ResponderExcluirTambém concordo. Como dizem os ianques: "Business as usual". Um jornal para atender a classe média enfezada assinante e outro popular que atenda a quem não está interessado em testes de hipóteses e politicagem.
ResponderExcluirDe todas as manchetes nos jornais populares, só não gostei de ver o matador da jovem de dezoito anos preso na Bahia com o boné da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, resta saber quem ganhou para colocar o boné da caixa no criminoso.
ResponderExcluirÉ só um pequeno detalhe, mas apareceu para todo o BRasil, um marketing negativo, na minha opinião!
Pois é e a terrorista plastificada está com 9% depois disso tudo...acho que agora ela se elege pra síndica de algum condomínio fajuto!!
ResponderExcluir