Dilma começa a articular aliança com o 'bloquinho'.
BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já começou a articular sua candidatura presidencial com os partidos de esquerda que formam o "bloquinho" (PC do B, PSB e PDT). Nas conversas, Dilma tem afirmado que, apesar de valorizar a aliança com o PMDB, pretende reagrupar os parceiros históricos do PT. Mais: diz que seu destino político depende do êxito do governo Lula. Ela teria comentado, em café da manhã com dirigentes do PC do B, no dia 5, que quer continuar a obra de Lula, mas que será difícil sem ele.O argumento oficial para essas reuniões é aproximar mais os partidos de esquerda do Planalto.
Isso sim! Uma aliança programática, com aliados históricos e que devem ser fortalecidos para o bem do Brasil.
ResponderExcluirNão nego que poderia haver aliança programática com o PMDB ou outros. O problema é a confiança que esses todos (PMDB, PSDB, DEM, etc) já provaram que não são merecedores.
Na minha opinião, os desafios imediatos a serem vencidos para colocar o Brasil em um patamar de desenvolvimento são suficientes obter consenso com qualquer corrente ideológica e ocupar mais de um mandato.
Atenção, eu falei ideológico e não fisiológico. Com esses não dá nem pra conversar...