segunda-feira, 23 de março de 2009

Desespero na oposição: Dilma subiu mesmo com a popularidade de Lula caindo

A popularidade de Lula caiu, pouco, mais caiu, apesar de continuar elevadíssima e sendo recorde. É natural diante de um quadro de demissões que afetou muitas famílias e amigos desde o fim do ano passado até janeiro deste ano. Um pouco de gente deixou de responder que o governo é ótimo ou bom, e respondeu que é regular.

Mas um detalhe na última pesquisa que merece atenção, mesmo com a popularidade de Lula caindo, as intenções de votos para Dilma à presidência subiu.

Isso não é nada bom para o oposição.

Primeiro porque a referida queda de popularidade não trouxe votos para a oposição. Os demais candidatos ficaram estacionados ou caíram.

Segundo porque Dilma já começa a ter visibilidade própria, um pouco descolada de Lula, ainda que pouco, pois Lula continuará sendo o grande cabo eleitoral dela em 2010.

5 comentários:

  1. Aqui em Recife, andam espalhando que o vice de Dilma será Collor, aliança entre Sarney, Renan e Lula.Cuidado com o terror, o objetivo é desestabilizar a popularidade de Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Isso só pode ser coisa do pessoal do MaraJarbas

    ResponderExcluir
  3. Isso só pode ser coisa do pessoal do MaraJarbas

    ResponderExcluir
  4. A ditafolha está mesmo desesperada, tentando forçar o caos. Já estão mudando as regras das pesquisas, diminuindo o valor da população cidadã do nordeste brasileiro para tentar manipular e induzir a vontade popular. LULA E DILMA NELES!!!


    Datafolha altera universo de pesquisa e avaliação do governo permanece alta
    do Portal do PT – 23/03/09 – 11:20

    Mesmo com os efeitos da crise atingindo o Brasil, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua mantendo altos índices de aprovação. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (20), mostra que 65% consideram o governo ótimo ou bom, contra apenas 8% que o vêem como ruim ou péssimo. Para 27%, o governo é regular.
    A pesquisa traz um diferencial importante em relação às avaliações anteriores do mesmo Datafolha: nesta rodada, foram entrevistadas 11.204 pessoas, três vezes mais do que a média do instituto nos três levantamentos realizados em 2008. Também chama a atenção o peso dado agora à Região Sul, que responde por 27% dos entrevistados. Nas edições anteriores (março, setembro e novembro de 2008), eles eram, respectivamente, 9%, 15% e 11%.
    Além disso, o peso do Nordeste desta vez ficou igual ao do Sul: 28%. Nas três edições de 2008, tinha mais ou menos ou o dobro: 18%, 28% e 20%.
    Com o universo bastante ampliado e a proporcionalidade regional alterada, os números registraram pequena modificação em relação à pesquisa de novembro de 2008, quando foram ouvidas 3.486 pessoas. Assim, diminuiu o percentual de ótimo e bom (70% para 65%), aumentou o de regular (23% para 27%) e ficou praticamente estável o de ruim e péssimo (de 7% para 8%), considerando-se a margem de erro de dois pontos percentuais.
    A nota média atribuída ao desempenho do presidente Lula quase não sofreu variação. Era de 7,6 em novembro e está em 7,4 agora.

    ResponderExcluir
  5. è isso aí, Dilma presidenta da associação das desempregadas das tetas do governo. Em 2010 quando o Governador SERRA for presidente, a Dilma e o resto do bando, vão ter que inchar a máquina administrativa em outro lugar, percebe ???

    É mais fácil o planeta ser engolido por um avestruz que a Dilma, ser eleita presidenta !!!

    Serra 2010 e Aecio 2014 !!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog