domingo, 22 de março de 2009

Deputados do PT defendem redução do spread bancário

Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou requerimento dos deputados petistas Cláudio Vignatti (SC), Pedro Eugênio (PE) e Ricardo Berzoini (SP) para a criação de uma Subcomissão do Sistema Financeiro.

A subcomissão é considerada estratégica para o País em decorrência da crise econômica e financeira mundial, conforme definição do próprio presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deputado Vignatti.

A subcomissão vai discutir, acompanhar e propor iniciativas relacionadas ao spread bancário (diferença entre o custo do dinheiro para instituições financeiras e o quanto elas cobram para emprestar para consumidores e empresas) e à eficácia dos instrumentos de crédito no Brasil.

O deputado Pedro Eugênio avalia que o País não pode mais conviver com os exorbitantes lucros do setor financeiro brasileiro. "Esperamos que a comissão seja capaz de sugerir medidas concretas e objetivas que sirvam para reduzir o spread bancário. O spread bancário brasileiro é o maior do mundo. Não faz sentido o custo de captação dos bancos ser reduzido, e a população e as empresas, que geram empregos e consumo, paguem juros absolutamente fora da realidade", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog