quarta-feira, 11 de março de 2009

Bolsa Família tem a cara do Nordeste, diz Dilma


Em café da manhã com a bancada do Nordeste no Congresso Nacional nesta quarta-feira (11), a ministra Dilma, fez a vinculação do principal programa social do governo com a região. Ela destacou que mais de metade dos beneficiários do programa Bolsa Família são do Nordeste. Cerca de cem parlamentares participam do encontro.

“O Bolsa Família tem a cara do Nordeste. No Bolsa-Família, 52% dos beneficiários são do Nordeste. Do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social, 48% dos recursos são para a região”, relatou a ministra.

Dilma destacou para os parlamentares nordestinos que a maioria dos programas sociais do governo Lula tem a região como foco. Ela afirmou que o Nordeste tem 70% de cobertura do programa Saúde da Família, tem 66% dos municípios prioritários para o Plano de Desenvolvimento de Educação, 40% dos beneficiários do Luz Para Todos e quase metade dos Territórios da Cidadania, que reúnem ações de vários ministérios.

A ministra afirmou que, devido à “desigualdade perversa” entre as regiões, o governo está dando um tratamento diferenciado para o Nordeste. Ela destacou também investimentos na área de infraestrutura. “Nós destinamos um programa bastante desafiador e agressivo no que se refere à infra no Nordeste”.

Ela destacou gastos com ferrovias, estaleiros e gasodutos. Enfatizou também a obra de revitalização e transposição do rio São Francisco. “O São Francisco é uma questão fundamental de acesso a água, para uso humano, produtivo e animal. Uma região sem água e sem todos os programas de irrigação nào tem condições de ter desenvolvimento e inclusão social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog