sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Veja como o sertanejo é diferente", diz Lula a Dilma


Com foto em cabine de trator e uso da camisa 10 do time de futebol local, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem a Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil e preferida do presidente à sua sucessão, que "olhe na cara" do sertanejo e perceba que ele é "diferente do povo de outros Estados".

"Você percebe na cara dessa gente sofrimento, expectativa", afirmou. A ministra balançou a cabeça em sinal de aprovação. Dilma -chamada por muitos na plateia de "Vilma"- foi ainda elogiada pelos ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Alfredo Nascimento (Transportes). Geddel disse que a ministra trata cada projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) "da forma que uma mãe deve tratar seu filho". Já Nascimento atribuiu a viabilização do projeto de construção da ferrovia Transnordestina à "sutileza" e à "ternura" da petista.

De improviso, Dilma enalteceu a mulher nordestina. "Nós sabemos que aqui no Nordeste há um imenso potencial de homens e mulheres trabalhadores, que muitas vezes, com seu braço, sustentaram o desenvolvimento de outras regiões." É no Nordeste onde a popularidade de Lula tem o maior índice: 81%, segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada em dezembro. Na região, o percentual mais alto de intenções de voto à ministra para 2010 é 12% -no cenário sem o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e quando o candidato tucano é o governador Aécio Neves (MG).

Antes de discursar, Lula saiu do palco e voltou com a camisa 10 do Salgueiro Atlético Clube, que está em oitavo no Campeonato Pernambucano. Ele criticou o bispo dom Luiz Flávio Cappio e os artistas que se posicionaram contra a transposição do rio São Francisco. "Houve greve de fome, houve gente que falou [contra], houve artista que falou. Como seria bom se essa gente, ao invés de ficar fazendo política, viesse conversar com vocês."

Em Escada (PE), onde vistoriou a duplicação da BR-101, o presidente voltou a dizer que está "rezando" mais para o presidente dos EUA, Barack Obama, do que por ele. "Estou rezando para que ele resolva logo a crise americana. Será muito importante para o Brasil."

Oposição
O DEM ingressou ontem com uma representação no Tribunal de Contas da União contra o governo por suposto uso indevido de imagem e recursos públicos para o encontro nacional dos prefeitos, que aconteceu em Brasília na terça e na quarta e custou R$ 241 mil. Da Folha para quem assina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog