É muito comum o Jornal Folha de S.Paulo, alardear a popularidade do governador José Serra (PSDB)e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), eleitos com a colaboração do jornal.Também tornou-se lugar comum este mesmo jornal, sempre que escreve qualquer matéria relacionada a José Serra, lembrar seus leitores que, o tucano lidera nas pesquisas de intenção de votos à presidência em 2010.
Mas, parece que a estória não é bem assim como conta a imprensa paulistana.Talvez, os entrevistadores do Datafolha, deva deixar de lado a paixão pelo PSDB, e ouvir o que realmente diz o cidadão.
Veja um exemplo de que a pesquisa não condiz com os números apresentados no jornal. Ontem, sábado, primeiro dia de carnaval em São Paulo, na avenida do Samba, estava, eu(porque ganhei convite), José Serra o governador, Gilberto Kassab o prefeito, e o povão nas arquibancadas. E sabe o que aconteceu? Uma estrondosa vaia quando a dupla apareceu na avenida. O Jornal O Globo, também tucano, amenizou a vaia e escreveu assim o episódio:
Kassab e Serra são vaiados pelo público no Anhembi
A popularidade do prefeito Gilberto Kassab e do governador José Serra não andam das melhores. Ambos chegaram juntos ao Sambódromo do Anhembi, onde acompanharão a primeira noite de desfiles em São Paulo no camarote da Prefeitura, e foram vaiados pelo público presente nas arquibancadas tão logo começaram a andar pelo sambódromo. Ainda assim, tanto o prefeito quanto o governador - cercados de seguranças - estavam sorridentes e acenavam principalmente para os camarotes do Anhembi. Algumas pessoas, no entanto, aplaudiram os dois.
O governador José Serra diz que não ouviu vaias nem aplausos.
A Folha de São Paulo não tocou no assunto...Deve ter esquecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog