quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Plano para casa popular terá fundo garantidor


O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem que o governo federal pretende criar um fundo garantidor de R$ 500 milhões para assegurar o pagamento de empréstimos de moradias populares. Na última terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o governo está estudando um plano para a construção de 500 mil casas em todo o País.

"O fundo é para garantir o pagamento da prestação caso o mutuário tenha em um mês ou outro de dificuldades, se ficar desempregado ou perder a receita", disse o ministro do Planejamento, que participou ontem da divulgação do balanço de dois anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os recursos para o fundo garantidor, que será administrado pelo Ministério da Fazenda, serão oriundos do Orçamento da União. De acordo com o ministro, o impacto da criação do fundo será pequeno, se comparado aos recursos disponíveis no orçamento. O valor deverá ser recuperado em 20 anos. A meta do governo é financiar 1 milhão de novos imóveis até 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog