quinta-feira, 23 de junho de 2011

Metade do 13º salário mais cedo

O Ministério da Previdência Social quer que aposentados e pensionistas recebam a metade do décimo terceiro salário em agosto. A proposta será encaminhada pelo ministro Garibaldi Alves Filho ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Garibaldi pedirá também que as antecipações sejam definitivas. Se a sugestão for aceita, no ano que vem a metade do 13º será paga em julho e a partir de 2013, em junho. O encontro dos ministros ainda não foi marcado.

De acordo com comunicado divulgado pelo Ministério da Previdência, a proposta foi negociada pelo grupo de trabalho criado no fim de maio para analisar a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas.

Ainda segundo o Ministério, que na negociação com a Fazenda deverá ser incluído o pagamento das revisões do teto previstas em emendas à Constituição de 1998 e 2003. A proposta é quitar a dívida de forma parcelada e escalonada. Quase 140 mil aposentados têm direito a um total de R$ 1,5 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog