quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidente Dilma vai chamar Patrus para sua equipe

A presidente Dilma Rousseff está decidida a levar para o governo o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, mas ainda não sabe que cargo ele poderá ocupar. Dilma considera Patrus competente e avalia que ele foi para o sacrifício ao aceitar ser candidato a vice na chapa liderada pelo senador Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas.

Desde que Dilma escalou Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, para o Ministério do Desenvolvimento, o PT mineiro espera um afago a Patrus. Apesar de serem do mesmo partido, os dois viraram desafetos políticos e disputam espaço.

Amigo de Dilma desde a juventude, Pimentel queria concorrer ao Palácio da Liberdade, mas, a pedido dela, desistiu e foi candidato ao Senado. Perdeu a eleição e ganhou um ministério.

Patrus também desejava concorrer ao governo de Minas: enfrentou Pimentel em uma prévia, foi derrotado e virou vice de Hélio Costa. Até agora, porém, não tem assento na Esplanada.

Dilma ouviu queixas do PT mineiro por só ter convidado Pimentel, mas promete compensar Patrus. Ela deve agora chamar o ex-ministro, que cuidou do Bolsa Família, e consultá-lo sobre que posto gostaria de ocupar.

Em conversas reservadas, ontem, Dilma também desmentiu rumores indicando que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, comandará a Petrobrás no lugar de José Sérgio Gabrielli. "Não sei a quem interessa esse tipo de notícia", disse ela. "Ambos vão permanecer nos cargos que hoje ocupam."

10 comentários:

  1. Oi, amigos da Presidenta, meu nome é Luciano, moro em Goiânia, formado em História pela Universidade Federal de Goiás, e na época da militância estudantil eu escrevia alguns textos, e criei um blog há muito tempo a fim de postar alguns dos textos que escrevi. Agora eu resolvi reativar o blog, fazer dele um blog bem sujo, e voltar a militar novamente, depois de ter trabalhado muito pela internet durante a última campanha eleitoral para presidente, seja respondendo a e-mails mentirosos de Soninha Francine/Serra, seja no twitter. Dessa forma, informo que estou seguindo vocês e peço para que coloque o link de meu blog em sua lista, fico muito agradecido e parabéns pelo seu trabalho. Valeu! - http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Agora perce3beram a burrice, não deve haver mais cargo a altura deste grande nome. Patrus Presidente

    ResponderExcluir
  3. O Patrus é a maior reserva moral deste país. Agora somente exeiste o Supremo Tribunal Fededral. Não existe cargo mais a altura . Minas e BH ganha com esta figura ímpar

    ResponderExcluir
  4. O PATRUS tem que fazer parte do governo, presidenta DILMA. Ele é muito competente e engajado na luta por um BRASIL GRANDE E PARA TODOS, para ficar de fora. E ninguém merece pagar pelo naufrágio da candidatura Helio Costa, muito menos o competente Patrus, né?!?! Põe o Patrus aí, que vem coisa boa, gente!!!

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

    ResponderExcluir
  5. Presidenta Dilma.

    Nós que lutamos, choramos, nos angustiamos, brigamos até com parentes,ficamos noites sem dormir, gastamos o nosso dinheiro, deixamos nossas famílias de lado, ouvimos muitas críticas e ofensas, temos o dever, obrigação, e a responsabilidade de pedir, URGENTE: LEY DE MÉDIOS JÁ!!!
    Não dá mais para ver, ler e ouvir, o que o PIG está fazendo.Estão desconstruindo o Presidente Lula. E JÁ, começaram a MINAR seu Governo.
    MINHA QUERIDA PRESIDENTA, LEY DE MÉDIOS JÁ!!
    Não podemos correr riscos, e perder tudo, o que já construimos, com muito sangue, suor e lagrimas.

    ResponderExcluir
  6. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAsábado, 15 janeiro, 2011

    EXCELENTE ESCOLHA !!! >>

    VIVA O PATRUS, ÍNTEGRO E TRABALHADOR ! >>

    >>

    ResponderExcluir
  7. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAsábado, 15 janeiro, 2011

    PARABÉNS, PRESIDENTA DILMA ! >>

    AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS PRECISAM : >>

    1º - SE LIVRAREM DA LEI QUE AS REGEM, MAS QUE FOI FEITA, "ELABORADA" PELA ABERT - sindicato das rádios e tvs comerciais [direitona] -. > ESSA LEI É UM VERDADEIRO TORNIQUETE - está matando, aos poucos, a idéia das Rádios Comunitárias -. >>

    2° - FAZER UMA ANÁLISE DAS VIDAS PREGRESSAS DAS "ASSOCIAÇÕES" E DAS “DIRETORIAS” QUE AS COMPÕEM . > Investigar se são , realmente, pessoas com tendência para os movimentos populares, ou , se são, de novo, os espertalhões da direita infiltrados no Movimento...>>

    3º - AQUI NO MATO GROSSO E GOIÁS, TEM POLÍTICOS -deps. federais Jovair Arantes e Wellington Fagundes - COM VÁRIAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS E TVs COMUNITÁRIAS.>>

    4º - ESSES E OUTROS "MALAS" ESTÃO COM PROCESSOS AÍ NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES À ESPERA DE OUTRAS "CONCESSÕES" - se vocês tiverem dificuldades para identificá-las, por favor, me chamem para ajudá-los; não cobrarei nada e faremos uma limpeza nesse "velhacos". - >>

    ResponderExcluir
  8. Estava até um pouco decepcionada com a nossa presidente por não ter escolhido o Patrus.É um dos poucos políticos íntegro, honesto e de muitas outras qualidades, Foi prejudicado aqui em Minas, por ser vice, ele terá que ser é governdor, pois Minas precisa urgentemente de um governador que olhe pelo seu povo e, esse deverá ser o Patrus.

    ResponderExcluir
  9. Sou de Minas, admiro Patrus e digo sem sombra de dúvida, o PT cometeu um das maiores burrices de sua história por não ter tido candidato próprio ao governo de Minas em 2010. Patrus tinha mais potencial e agregava mais que Pimentel, Hélio Costa era uma candidatura morta, o erro do presidente Lula foi se sacrificar demais pelo PMDB (que naturalmente estaria na base aliada depois). O PT poderia estar hoje governando Minas, mesmo se não ganhasse a eleição, Anastasia teria muito mais dificuldade para se eleger.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, vamos fazer uma campanha para a Dilma dar uma ‘banana’ para os caças franceses e suecos dependentes de patentes tecnológicas ‘yankee’ ultrapassadas e adquirir os caças mais avançados do mundo, os russos Sukhoi SU 35.
    http://www.youtube.com/watch?v=eQV2qAGgwIs

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog