segunda-feira, 14 de junho de 2010

¿Cala boca, Galvao? foi parar no El País

“CALA BOCA GALVÃO” é um fenômeno típico da internet brasileira, uma piada, uma tiração de sarro já clássica frase escrita em cartazes por diferentes torcedores brasileiros, para zoar com o locutor da TV Globo, Galvão Bueno,  esperando apenas a câmera da TV Globo, atingiu o em cheio o público estrangeiro. Que, ao se perguntar sobre o que era aquilo que os brasileiros tanto falavam, foram vítimas de um trote em escala global.

E durante o fim de semana, variações da piada fizeram-na ganhar proporções ainda maiores. Antes de ser esclarecida e parar nos topo dos trending topics mundiais, a expressão ainda era motivo de dúvida. Perguntava-se o jornalista Peter Kafka, do Wall Street Journal, ao anunciar os trending topics patrocinados, o que a frase significava no final de sua matéria. Do Wall Street Journal, o CALA BOCA GALVÃO, ganhou hoje as páginas do jornal  El País: ¿Cala boca, Galvao?...Ou porque não te calas Galvão, pode ser lido aqui na página do jornal. Para comemorar o sucesso, agora foi criado um vídeo CALA A BOCA GALVÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog