sábado, 8 de maio de 2010

Veja os vídeos da propaganda partidária do PT censurada por PSDB e Justiça Eleitoral

Os tucanos alegaram que o PT usaram as inserções para comparar o governo atual com o anterior, chamando o eleitor para votar na continuidade de seu plano de governo. Alega ainda, que as propagandas apresentam Dilma Rousseff como a candidata do partido e que ela seria a opção para continuação das ações sociais de Lula.






A Justiça Eleitoral proibiu, na noite desta sexta-feira, a exibição de duas peças publicitárias do PT. Veiculadas na quinta-feira, as propagandas não poderão ser reexibidas amanhã, nem na terça-feira, quando o partido levará ao ar mais 10 inserções, segundo o advogado do partido, Ricardo Penteado.

Numa das peças, o PT compara a escolha de um candidato de oposição à queda de uma montanha-russa. Em outra, a própria pré-candidata Dilma Rousseff defende a eleição do candidato do governo Lula para a Presidência.

Na tarde de hoje, o PSDB entrou com uma representação para que a propaganda fosse suspensa, sob o argumento de que configura promoção pessoal de Dilma e campanha eleitoral antecipada. O TSE concedeu liminar suspendendo a veiculação.

O PT poderá substituir as peças publicitárias. O programa partidário a que o PT tem direito é apontado como uma arma do partido na disputa presidencial. O programa do PSDB será levado ao ar em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog