quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dilma e Lula inclui nas obras do PAC 2 investimentos na prevenção de enchentes em São Paulo

Por decisão do Presidente Lula, será incluída no PAC 2, a ser lançado em março, novos investimentos na prevenção de enchentes. A primeira cidade cotada para receber os recursos ´a cidade de São Paulo. Enquanto os tucanos não conseguem solucionar o problema, apesar de estarem há 15 anos à frente da administração paulista, Lula e a ministra Dilma Rousseff (PT), têm projetos e recursos para acabar com o calvário das enchentes e inundações enfrentado pela população paulistana.


“Nós temos clareza de que, no PAC 2, uma das linhas de investimento mais fortes é a questão da drenagem no Rio Tiete, porque não dá mais para as pessoas viverem com medo toda vez que chove, por causa dos alagamentos e daquelas cenas tristes e horríveis que vemos, como desabamentos, queda de encostas, água entrando nas casas. Não dá mais”, afirmou a ministra Dilma. O Presidente Lula decidiu reforçar a promessa de investimentos para a prevenção de enchentes na virada do ano. Deu a ordem depois dos problemas registrados em Angra dos Reis (RJ), Santa Catarina e São Paulo.

2 comentários:

  1. Moçada vamos fazer uma carta endereçada ao Zé Alagão informando que ele já pode sair de baixo da cama e dormir sossegado, pois o PAC2 da Presidente Dilma ira solucionar as enchentes no estado de São Paulo. O que o PSDB não conseguiu em 16 anos ela ira conseguir no máximo em dois anos. Por isso e outras mais eu sou Dilma e não abro.

    ResponderExcluir
  2. Seria importante não esperar o próximo verão, não sei como, pois o PAC2 seria apenas em 2011, em novembro de 2010 poderemos começar a enfrentar os mesmos problemas pois o desassoreamento da calha proposto pelo gênio da gengiva, que deveria se candidatar a presidente do Palmeiras, preve a retirada de 1 milhão de metros cubicos de resíduos, o que está longe do ideal segundo levantado pela Conceição, junto ao engenheiro Julio César Cerqueira César. Precisaríamos retirar por volta de 2,4 milhões de m3 de resíduos, que são resultado de erosão e lixo não recolhido.
    Os contratos de retirada de lixo e varrição de ruas, deveriam prever reciclagem do lixo, e os caminhões de lixo tinham que recolher de forma a ter um horário alternado nos dias da semana.
    Em minha rua passa segunda, quarta e sexta, porém sempre no mesmo horário, não atende a todos, pois tem gente que esta em casa apenas de manhã ou tarde da noite, tem gente que passa o dia fora e teria que deixar o lixo na rua pela manhã, sendo que se na segunda passasse meio-dia, de quarta as 09:00 e as sextas as 20:00, todos teriam como colocar o lixo na rua sem que este acumulasse ou fosse varrido pelas sarjetas.

    Campanhas para ensinar o povo como separar os resíduos domésticos, com gincanas e prêmios, para quem atingisse um padrão ecológico aceitável. Mostrar que já estamos no século XXI.

    Vejo as propagandas da sabesp na teve e penso por que uma companhia pública, de primeira necessidade paga propaganda? Deveria ter espaço institucional nos meios de comunicação com concessão pública, pois a riqueza de um País se faz com a riqueza de seu povo, e as empresas de mídia também se beneficiariam pagando menos em suas contas de água. O lucro como único objetivo faz a sociedade capitalista deixar de ser humana.
    Agora uma homenagem a Dilma e a todas as mulheres:
    http://www.sigampost.com.br/profiles/blogs/mulher-dilma
    Mulher brasileira em primeiro lugar!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog