sábado, 23 de janeiro de 2010

Dilma visita obras do PAC em Rio Claro/SP

Prefeito Du Altimari, Ministra Dilma Rousseff e vice-prefeita de Rio Claro, Olga Salomão em recente solenidade na região.


Dilma será recebida neste sábado, no aeroporto de Piracicaba, às 10h10, pelo prefeito Du Altimari (PMDB) e a vice-prefeita e secretária municipal de Governo, Olga Salomão, de onde seguirão em comitiva até Rio Claro, cidade do interior paulista com mais de 190 mil habitantes.

O presidente nacional do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, , também confirmou presença na solenidade, atendendo convite do prefeito Du Altimari.

A ministra Dilma visitará às 11h, obras de substituição da rede de abastecimento de água que a Prefeitura e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) realizam no município desde junho de 2009.

A obra é financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e está orçada em R$ 10.720,526,20 incluída a contrapartida do município que corresponde a R$ 2.342.926,20.

Estima-se que mais da metade do cronograma de substituição foi cumprido, prevendo-se que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre deste ano.

Do bairro Aparecida, sempre acompanhada pelos anfitriões, a ministra conhecerá – de passagem – parte da linha férrea, entre as avenidas 6 e 24, no centro da cidade.

Em seguida, às 11h30, as autoridades seguirão até a Estação (Rua 1 com Avenida 1) onde ocorrerá a solenidade de assinatura do termo de cessão da União para a prefeitura das terras da malha ferroviária desativada que atravessa a cidade, numa extensão de sete quilômetros, aproximadamente.

Ainda na estação ferroviária, às 12h30, a ministra Dilma falará aos jornalistas em concorrida coletiva de imprensa, já que a presença da ilustre visitante em Rio Claro ganhou repercussão estadual.

Deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, secretários municipais e militantes partidários deverão prestigiar a passagem da ministra, que almoçará na cidade.

Pleiteada desde o início de 2009 pela administração do prefeito Du Altimari, a liberação da área ocupada pelos trilhos vai representar a revitalização urbana de todo o entorno da antiga ferrovia.

“Somos imensamente gratos ao governo do presidente Lula, à ministra Dilma Rousseff e à direção do DNIT, através do Dr.Geraldo, que compreenderam desde o primeiro momento a importância estratégica dessa nova reivindicação e conseguiram transpor as barreiras da burocracia para, num tempo relativamente, curto, solucionar esta demanda e nos brindar com a notícia efetiva da cessão ao município de parte do trecho de ferrovia que divide a cidade”, assinalou o prefeito Du Altimari.

Ele, a propósito, observou que ao receber a confirmação da liberação, esta semana, diretamente do DNIT, foi também informado de que o modelo de solução encontrado para Rio Claro vai nortear, agora, todos os processos referentes às áreas não operacionais da Rede Ferroviária Federal em outros municípios.

Segundo informações, são centenas de áreas nessa situação reivindicadas por municípios em todo o país. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog