quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pane na transmissão parou usina de Itaipu, afirma governo

Um blecaute iniciado às 22h13 de ontem deixou pelo menos nove Estados (São Paulo, Rio, Minas, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pernambuco) e o Distrito Federal sem luz, total ou parcialmente, durante mais de duas horas.

O problema, teria sido originado por uma falha no sistema de transmissão de Furnas, que parou a usina de Itaipu e fez com que faltasse luz até no Paraguai.

"Houve um desligamento completo de Itaipu", disse o ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Até o fechamento desta edição, o governo federal não conseguira determinar as causas do blecaute. Para Jorge Samek, diretor-geral de Itaipu, um tufão pode ter derrubado torres de transmissão de Furnas e prejudicado a distribuição de energia da usina.Segundo o governo, o blecaute afetou SP, RJ, MG, PR, MT, MS, ES, GO e PE, além do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog