quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dilma:Lula dá de "400 a 0" em FHC

A ministra Dilma Rousseff, esteve ontem no batismo de um navio em Niterói. Em discurso para trabalhadores, empresários e autoridades locais, Dilma defendeu a continuidade do governo Lula e fez comparações com o período do tucano Fernando Henrique Cardoso. "Nosso governo dá de 400 a zero no anterior", afirmou a ministra em entrevista após a cerimônia, realizada no estaleiro STX Europe.

"O presidente Lula já começou a mudar esse País e, para nós, a continuidade do governo do Presidente Lula significa, junto com os senhores, avançar cada vez mais. Essa parceria entre governos, trabalhadores e empresários é a parceria vitoriosa para esse País", discursou, após receber homenagem do Sindicato Nacional da Indústria de Construção Naval.

Dilma foi convidada pelo STX Europe para ser madrinha da embarcação Skandi Ipanema, que vai apoiar as operações petrolíferas do grupo de Eike Batista.

"Diante da crise, por exemplo, o governo anterior aumentou tributos e juros, reduziu investimentos e deprimiu o País", disse. "Nós, pelo contrário, reduzimos IPI e juros e aumentamos investimentos, gerando empregos." Acrescentou: "Comparar o Bolsa-Família, que atende a 11 milhões de famílias, com o vale gás do governo anterior é patético." E citou a questão social como "um marco desse governo".

Na entrevista concedida após o evento, Dilma declarou que a oposição tem medo de comparações entre as duas gestões. No mês passado, o DEM, PSDB e PPS protocolaram representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula e a ministra, acusando-os de antecipar o início da campanha com viagens para inaugurações de obras. "Entendo o nervosismo. Depois que falam tudo o que querem, dizem "agora, não vamos polemizar". Tudo o que quero é comparar. Tomamos gosto pela coisa", disse Dilma.

Antes de seu discurso, Dilma já havia recebido elogios e apoio de todos os oradores, incluindo o governador do Estado, Sérgio Cabral Filho (PMDB), o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), e o presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Contratante da embarcação, o empresário Eike Batista, afirmou que o Skandi Ipanema "vai ter a maior sorte, por ter como madrinha a ministra Dilma", que foi saudada por sindicalistas como "o alicerce" para o renascimento da indústria naval brasileira.Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog