sexta-feira, 3 de julho de 2009

Depois da ficha falsa, Folha de José Serra falsifica currículo de Dilma

A Folha de José Serra (Folha de São Paulo) não toma jeito. Depois de publicar uma ficha falsa da ministra Dilma Rousseff, agora publica até o currículo falso dela.

Em nota de Renata Lo Prete, diz:

"Reportagem na próxima [edição da revista] "Piauí" questiona o currículo de Dilma divulgado pelo site da Casa Civil. Ali se informa que ela é mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. A universidade disse à revista que não há registro de matrícula no mestrado e que o doutorado foi abandonado".

A "filhota da ditabranda", Renata Lo Prete, poderia se dar ao trabalho de pesquisar o currículo Lates (se é que ela sabe o que é isso) da ministra, que este blog coloca o link na coluna lateral há muito tempo.

Segundo o currículo Lates:

1978 - 1979 - Mestrado em Ciência Econômica.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul, Ano de Obtenção: 1979.
Orientador: João Manoel Cardoso de Mello.

1998 Doutorado em Ciências Sociais.
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Orientador: .
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Monetária e Fiscal / Especialidade: Teoria Monetária e Financeira.

Quanto ao mestrado, bastaria a Folha do José Serra perguntar ao professor orientador: João Manoel Cardoso de Mello.

Obviamente que o doutorado começou e não terminou, pois não há ano de obtenção informado, nem o nome do professor orientador.

Daí a razão constar corretamente no site da casa civil "doutorando", ou seja, em bom português, o doutorado começou e ainda não terminou. Obviamente Dilma se afastou desde 1998 para se ocupar de desafios como secretária de estado no Rio Grande do Sul e Ministra de Lula. Certamente não terá tempo nos próximos anos, quando tudo indica que deverá ocupar a Presidência da República. Mas nada impede que quando se aposentar das atividades políticas, se quiser, retome as atividades acadêmicas, com seu doutorado, e o conclua.

Agora querem fazer uma tempestade em copo d'água se ela apenas cursou ou chegou a defender tese no mestrado.

Ora, tenham a paciência. Nunca vi ninguém tratando Dilma por Dra. Dilma, e muito menos ela exigir isso. Dilma é ministra e não professora universitária. Se fosse professora universitária seria relevante e grave discutir se ela defendeu ou não tese.

Como ministra, só interessa o desempenho político e administrativo dela, e quem vai julgar é o povo. Não é nenhuma banca de "intelectuais" demo-tucanos.

De qualquer forma, José Serra continua previsível. Quer repetir com Dilma o que fez com Ciro Gomes em 2002:

Ciro disse na época que teve sua educação em escola pública (claramente para valorizar a escola pública, e não para se vangloriar), e o PIG (imprensa golpista), sob orientação de FHC/Serra tratou o assunto como um escândalo para desconstruir Ciro, porque dos 16 anos de formação educacional, "só 13 anos" foram em escolas públicas, e 3 anos do ensino médio foi em escola particular.

Em tempo: o blogueiro da Globo, Noblat não perdeu tempo em publicar a "barriga" da Folha de José Serra. Nem o blogueiro da Veja, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog