sexta-feira, 29 de maio de 2009

Festa de Pentecostes aguarda ministra Dilma


A ministra Dilma Rousseff, é aguardada no próximo domingo num dos eventos religiosos mais populares do Distrito Federal: a festa de Pentecostes promovida pela Igreja São Pedro, de Taguatinga. Há 10 anos, a celebração atrai uma multidão, entre fiéis e políticos. No ano passado, segundo cálculos da Polícia Militar do DF, cerca de um milhão de pessoas estiveram no Parque Leão, arena de shows, onde são realizadas missas e orações.

Responsável pela festa, o padre Moacir Anástacio aguarda neste ano o dobro de convidados em três dias de acontecimentos religiosos. No domingo, às 16h, ele vai celebrar a Missa da Cura, no encerramento da semana de Pentecostes. O religioso é uma espécie de pop star da Igreja Católica de Taguatinga. Tem um programa de rádio, Caminhando com Jesus, transmitido em várias rádios no Brasil, e também nos Estados Unidos e Japão. “Se a ministra vier, será muito bem recebida”, afirma o padre Moacir. “No ano passado, o presidente Lula nos enviou uma carta parabenizando pela festa”, acrescentou.

O padre é amigo do senador Gim Argello (PTB-DF), de quem partiu o convite para que Dilma Rousseff assista à missa. A assessoria da ministra disse que ainda não há confirmação da presença. Vai depender da agenda. Dilma participa amanhã da festa de São João em Caruaru, outro festejo popular que atrai milhares de eleitores. A expectativa para este ano é um público de 100 mil pessoas. O Presidente Lula foi convidado, mas não deverá participar do evento tradicional do calendário pernambucano.

Católico e integrante do movimento Canção Nova, Gim Argello apresentou Dilma ao padre Fábio de Melo, que além de sacerdote é cantor e faz turnês pelo Brasil. Os dois tiveram um encontro na casa do petebista, na Península dos Ministros, onde é vizinho da “mãe do PAC”. Ela esteve também com o padre-artista em Cachoeira Paulista (SP), sede da comunidade Canção Nova, em dezembro do ano passado. Estava acompanhada do chefe de gabinete da Presidência da República Gilberto Carvalho e de Gim. No evento, ela discursou para mais de 80 mil pessoas e declarou ser católica, ter sido batizada e educada nessta religião.

Em março, Dilma esteve também na missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi, um comunicador de sucesso que atrai mais de 20 mil pessoas em suas celebrações na Igreja Santuário do Terço Bizantino, em São Paulo. Na ocasião, ela foi apresentada ao público como “pessoa ilustre”. Dilma não comungou, mas com um rosário nas mãos leu um trecho da Bíblia: “Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices”. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog