quinta-feira, 7 de maio de 2009

Exclusivo: a prova da fraude na Folha da ficha da Dilma

Desmascaramos a Folha de José Serra (Folha de São Paulo).

Descobrimos que a origem da foto usada na montagem da ficha falsa de Dilma é, com certeza, de outro documento.


A foto à esquerda está em um documento diferente, com moldura diferente, com o número 111 acima. A foto à direita está na montagem fraudada, publicada pela Folha.

A foto é a mesma, como podemos verificar no número 1023 da placa que Dilma segura e até nos detalhes, como os reflexos das luzes nos óculos.

Ela foi recortada digitalmente da ficha à esquerda, ampliada (como comprova a análise de pixels), e colada na ficha fraudada à direita, que a Folha publicou.

A foto original (à esquerda), usada como fonte para a montagem da ficha falsa já aparecia em uma nota datada de 17 de Dezembro de 2007, de um blog reacionário de nome "Blog da União Nacional Republicana".

Em tempo: não significa que esse blog tenha algo a ver com a ficha fraudada, apenas prova que a foto pertence a outro documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog