quarta-feira, 18 de março de 2009

Governo de Aécio censura site de sindicato e justiça manda liberar


O portal Vermelho, informa que o Sindicato dos Fiscais do estado de Minas (Sindifisco-MG), está em Campanha Salarial desde novembro do ano passado.

A Secretaria de Fazenda do governo Aécio Neves, de forma ditatorial, mandou bloquear o acesso ao site do sindidcato, em todos os computadores da secretaria.

Bloqueou também o recebimento de e-mails vindos do sindicado.

Ou seja, censurou a todos os funcionários, acessarem seu sindicato, e a receberem e-mails, inclusive com informativos.

Trata-se de censura prévia, e obstrução à liberdade sindical de divulgar avisos e memorandos à seus associados.

Os sindicalistas recorreram à Justiça e ganharam liminar determinando o imediato desbloqueio, assegurando o direito constitucional da liberdade de comunicação e informação.

Para relembrar outros antecedentes, segue abaixo o documentário sobre a censura à imprensa, envolvendo demissões de jornalistas que ousaram criticar o governo tucano de Aécio Neves:

PARTE 1

PARTE 2

2 comentários:

  1. É, a turma dos rebelados em Minas Gerais está aumentando, e pode se tornar poderosa e perigosa para o Estado, e o Brasil.
    Quando se calam as vozes por meios ditatoriais e repressivos com dinheiro do próprio povo, AÍ a veradeira democracia corre sérios riscos.
    Se matarem um, apenas um, de um suposto infarto, pelo resgate do mau, a coisa vai ficar feia e insustentável.
    Ameaças contra este escriba é que não faltam.
    O MINEIRO PERGUNTA:
    Quanto o Governo de Minas Gerais, está despejando na mídia do Estado???
    Se a lei de Issac Newton diz:"Que toda AÇÃO gera REAÇÂO" eu digo que:"Toda ameaça gera reações inesperadas e perigosas para o País..."

    ResponderExcluir
  2. cuidado com o plano b.

    o malvado serra de biombo pro bom-moço aécio.

    que vai de menos ruim.

    aécio é serra. é fh. é psdb.

    cuidado com o neo-collor.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog