segunda-feira, 23 de maio de 2016

Psol entra com pedido de prisão de Jucá por conteúdo de áudios divulgados



O Psol anunciou que vai entregar à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (23) um pedido de prisão do atual ministro do Planejamento e senador licenciado, Romero Jucá (PMDB-RR). Áudios divulgados mostram Jucá afirmando ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que junto com o impeachment seria construído um pacto para estancar as investigações da Operação Lava-Jato.

“O Psol não reconhece Temer como presidente e nem os corruptos que o acompanham. O minimo que a PGR deve fazer é pedir a prisão de Jucá. O mínimo que O STF deve fazer é acatar o pedido”, destaca o presidente nacional do partido, Luiz Araújo.

Para o presidente nacional do Psol, as gravações não deixam dúvidas de que houve uma operação abafa na Operação Lava-Jato em troca da aprovação do impeachment.

Jucá e Machado são investigados pela Lava-Jato. Os diálogos entre Jucá e Machado, gravados de forma oculta, aconteceram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. São 1h15min de conversas, em poder da PGR.

Em uma parte da conversa, Machado diz: "Tem que ter impeachment". O agora ministro responde: "Tem que ter impeachment. Não tem saída".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog