quarta-feira, 11 de maio de 2016

Investigado por corrupção, José Agripino Maia diz que vai votar pelo impeachment por ‘razões de ordem legal’



O senador José Agripino Maia (DEM-RN), que responde a dois inquéritos no STF, afirmou que vai votar pelo impeachment por “por razões de ordem legal”. O parlamentar disse que o governo “perdeu o controle da economia e se habituou a gastança”. O parlamentar afirmou que as pedaladas fiscais estão ligadas ao ferimento do orçamento da República e que, para ganhar uma eleição, o governo “teve de sacrificar a Petrobras, que era uma empresa modelo”.

Presidente nacional do DEM, o senador, segundo o site Excelências, mantido pela Transparência Brasil, responde pelos crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, corrupção passiva e peculato.

No fim do ano passado, Agripino passou a ser investigado a partir de depoimentos prestados na Operação Lava Jato. Segundo Janot, Agripino não é suspeito de participar do petrolão, mas de ter acertado o recebimento de propina com executivos da OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato. O procurador-geral quer apurar se houve repasse de dinheiro desviado das obras de construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, construído especialmente para a Copa do Mundo de 2014. O caso é relatado pelo ministro Roberto Barroso. Quando o inquérito foi aberto, Agripino classificou a suspeita como “absurda, inverídica e descabida”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog