terça-feira, 23 de setembro de 2014

"O Brasil não anuncia promessas, apresenta resultados: em 10 anos, o desmatamento reduziu 79%", diz Dilma



“O Brasil não anuncia promessas, mas apresenta resultados. Em 10 anos, o desmatamento no Brasil reduziu 79%”, declarou a presidenta Dilma Rousseff, na Cúpula do Clima 2014, que ocorre nesta terça-feira (23), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento precede a 69ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para esta quarta-feira (24).

Nos últimos 12 anos, o Brasil diminuiu a pobreza e a desigualdade social sem agredir ao meio ambiente, cumprindo o compromisso voluntário feito na Conferência do Clima em Copenhague: reduzir entre 36% e 39% as emissões projetadas até 2020.

Segundo a presidenta Dilma Rousseff, o mundo precisa adotar medidas coletivas “justas, ambiciosas, equilibradas e eficazes” para enfrentar o desafio da mudança climática. “Reafirmo que o novo acordo climático precisa ser universal, ambicioso e legalmente vinculante”, apontou.

“Nossa determinação em enfrentar a mudança do clima não se limita à Amazônia brasileira. Entre 2010 e 2013, deixamos de lançar na atmosfera a cada ano, em média, 650 milhões de toneladas de gás carbônico. Alcançamos em todos esses anos as quatro menores taxas de desmatamento de nossa história”, destacou a presidenta Dilma.

O objetivo da conferência climática é promover o intercâmbio das experiências aplicadas pelos países que compõem as Nações Unidas para reduzir o impacto da ação humana no clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog