sexta-feira, 13 de junho de 2014

Xingamento à presidente faz mal à política e ao país



Na abertura da Copa, houve um desrespeito e uma deselegância com a presidente Dilma Rousseff. A vaia tradicional é uma demonstração de insatisfação e deve ser aceita numa democracia. 

Mas xingamentos com palavrões ultrapassam os limites da civilidade e mostram como o debate público no Brasil regrediu e ficou radicalizado. A presidente não é imune à críticas, mas é uma pessoa séria e honesta, dona de uma biografia que deveria ser respeitada. 

É importante que uma mulher que foi presa e torturada na ditadura militar tenha chegado à Presidência da República. Jornalistas e personalidades públicas devem tomar cuidado ao propagar ideias regressivas e xingamentos. E candidatos da oposição perderam chance de condenar um ataque à figura da presidente, que representava o país. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) já sofreram ataques de baixo nível.

No blog do Kenndy  Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog