quinta-feira, 21 de julho de 2011

Perícia revela fraude para fundar partido de Kassab


Listas de apoio em São Paulo e no Rio de Janeiro à criação do PSD, partido do prefeito da capital paulista Gilberto Kassab, foram preenchidas com assinaturas falsificadas, segundo perícia grafotécnica feita a pedido do jornal Folha de São Paulo. A reportagem veiculada pelo periódico nesta quinta afirma ainda que teve acesso a cópias digitalizadas de três fichas de apoio ao PSD e que em todos os documentos foram detectadas fraudes. De acordo com a perícia, assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas, na verdade, por uma mesma pessoa. Em uma das fichas, de 10 assinaturas coletadas, 5 foram feitas pela mesma pessoa.

Kassab e seus aliados correm contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas - uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação do novo partido - até setembro deste ano, para que a nova legenda tenha condições de participar das eleições municipais do ano que vem. Segundo a Folha, o partido reconhece a existência de "erros" na coleta de assinaturas e que, só no Rio de Janeiro, o PSD descartou 36 mil assinaturas "inadequadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog