A Telebrás e a empresa Informática de Municípios Associados (IMA), controlada pela Prefeitura de Campinas (SP), levarão banda larga aos órgãos públicos federais na cidade.
A prefeitura vai fazer a chamada "última milha", fornecendo os dutos de fibras óticas, para ligar os órgãos públicos federais à rede pública gerenciada pela Telebrás.
É o primeiro passo para a execução da primeira atribuição da nova Telebrás: interligar os órgãos públicos, uma das metas do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
O presidente da Telebrás, Rogério Santanna ressalva que a cooperação com a IMA se restringe aos órgãos públicos, uma vez que em Campinas há uma grande presença de provedores, que deverão levar a internet de alta velocidade à população, com preços acessíveis conforme estabelece o PNBL.
A cidade foi incluída na lista das 100 primeiras a serem conectadas pela Telebrás.
“Para nós é muito importante esse acordo porque ele encurta o tempo para todos, Telebrás, IMA e prefeitura, já que é um esforço conjunto para criar uma rede de acesso municipal”, frisou o presidente da estatal.
O prazo para a instalação nas 100 cidades foi revisto para abril de 2011, em função da pendência de alguns leilões para a compra de equipamentos e serviços necessários para a conexão dos anéis regionais da rede pública de fibras ópticas. (Com informações do Hora do Povo).
Fora Nelson X-9 Serra Dantas Jobim.Fora.
ResponderExcluir