quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CNI/Ibope: 62% esperam bom governo Dilma

A expectativa em relação ao governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, é ótima ou boa para 62% dos entrevistados, segundo pesquisa divulgada hoje pela CNI/Ibope. Já 9% consideram que o próximo governo será ruim ou péssimo. Ainda de acordo com o levantamento, 18% acreditam que o governo Dilma será melhor que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 58% acham que a próxima gestão será equivalente à atual. Consideram que o governo Dilma será pior que o governo Lula 14% dos entrevistados.

A pesquisa mostra que a expectativa positiva para o próximo governo na Região Nordeste chega a 70%, enquanto nos municípios com até 20 mil habitantes esse índice atinge 65%. Ainda segundo o levantamento, a previsão é de que o governo Dilma seja melhor ou igual ao do governo Lula para 79% das mulheres, enquanto entre os homens o porcentual é de 73%.

Entre as prioridades para o governo Dilma, 51% dos entrevistados elegem a área de Saúde como a principal. Em seguida vem a Educação como meta prioritária para 11% dos entrevistados. Em terceiro lugar, Segurança Pública, com 7%. De acordo com a pesquisa, o combate às drogas e o enfrentamento da fome e da pobreza empatam em quarto lugar, vistos como prioridade por 6%. O combate à inflação e as reformas política e trabalhista são considerados prioridade apenas por 1% dos entrevistados. Itens como reforma agrária, da Previdência e tributária não atingiram nem 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog