quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PF investiga 'filha' da campanha de ódio de Serra, que atacou nordestinos



A estudante de Direito Mayara Petruso, fez apologia criminosa contra nordestinos publicando em redes sociais na internet: "Nordestino não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

O comentário foi publicado após as eleições, por conta da intolerância dela com a eleição democrática de Dilma Rousseff.

Esse tipo de comportamento guarda uma relação de causa e efeito com a campanha de ódio de José Serra, propagada na internet.

O caso ganhou repercussão, a universitária apagou seu perfil na internet, mas o estrago já estava feito. Outras mensagens se multiplicaram. Todas preconceituosas e agressivas. Milhares de brasileiros, inclusive paulistas que não aceitam racismo e preconceito, reagiram e denunciaram ao Ministério Público através da Safernet.

A OAB-PE também entrou com ação contra a universitária.

A Polícia Federal entrou nas investigações.

O escritório de advocacia onde ela estagiava também a demitiu.

15 comentários:

  1. Sou estudante de direito, é, inadmissivel uma estudante de direito, ter um posicionamento pre-conceituoso contra os nordestinos, São Paulo hpje é um grande estado graças ao trabalho deste povo que abandonou seu estado de origem em busca de oportunidades.

    Dejair- São Jose dos Campos.

    ResponderExcluir
  2. Polícia e Justiça nêles. Atitudes criminosas não devem ficar inpunes.

    ResponderExcluir
  3. Quando é para abortar, ele não aborta.
    Ary

    ResponderExcluir
  4. É a discriminação velada, que campeia as mentes
    de alguns brasileiros, devidamente doutrinados
    pela intolerância da direita reacionária, com o
    apoio irrestrito do PIG.

    ResponderExcluir
  5. A campanha do Serra começou uma coisa que depois de um certo tempo se perde o controle, o ódio não tem razão.

    Os fascistas se escondem na escuridão, por luz sobre eles e se dissolvem.

    ResponderExcluir
  6. Essa Mayara deverá ser processada por racismo sem piedade, que vá para a cadeia. Jorge RS

    ResponderExcluir
  7. ... muito importande pois é a chance de Investigar quem desencadeou esta baixaria que constituiu num Gigantesco Crime de Discriminação e Calúnia sem igual na História do Brasil...

    Todos os dias eu vejo na rádio, TV, Jornais e Revistas esse tratamento Discriminastório e racista contra Lula todos os dias.
    Um processo de Humilhar e discriminar sem fim.
    tem de Enquadrar os grandes responsávei pela Mídia e Lideranças Políticas com estes costumes e inclinações Direitistas , Fascistas e Nazistas.
    Isso foi comentado pelos Jornais na Europa.
    Uma Vergomha que o Judiciário no Brasil fique indiferente esperando pra ver no que vai dar.

    Louvor e Esperança para a Polícia federal nestas Investigações e em tantas outras que faz e que tanto orgulha o Brasil.
    A PF tem de Investigar tudo que for Crime como os que aparecem nos Jornais, revistas e Blogs, por exemplo:

    A- Escândalo da Licitação das Obras do metrô SP de 4 Bilhões.
    B- Obras do RodoAnel que O Eng, Paulo Preto Modificou o Contrato e as obras encareceram em 264 Milhões.
    C- Informações do depoimendo do Jornalista Amaury Ribeiro Junior, falando das operações da filha de Serra com a Irmã do banqueiro Daniel Dantas em Paraisos Fiscais.
    D- Os 400 Milhões do SUS para comprar remédios, que desapareceram da Contabilidade Paulista nos últimos 10 anos.
    Tem de Investigar e a Justiça ser feita.
    Não pode mais haver acobertamento para estes Criminosos que tem se perpetuado nestes crimes que impedem do Brasil ser melhor e mais Justo e Igualitário.
    São criminosos Racistas que querem mesmo é excluir nosso Povo do desfrute dos bens da Terra do Brasil, que é para todos os Brasileiros.
    deus seja Louvado.
    Abração Amigo para todos.

    ResponderExcluir
  8. Tem que investigar os outros também,punição exemplar para todos,só assim pararemos com essa estupidez.

    ResponderExcluir
  9. Ela está totalmente errada, mas não seria uma reação ao que foi publicado no blog da Dilma chamando os paulistas de "bestas"? É assim que começam os desentendimentos. Daqui há pouco ninguém mais lembra quem começou tudo e todos estarão se digladiando. Outra coisa: o Presidente Lula pregou o "extermínio" de um partido de oposição, sendo que na democracia temos de aceitar os pensamentos contrários, as objeções, até para que nos fortaleçamos. Adversário não é inimigo, é apenas alguém que pensa diferente. Se não houver o respeito devido, voltaremos a ser selvagens...

    ResponderExcluir
  10. Pior que uma estudante de direito postar este tipo de comentário, foi de uma professora(história) da rede privada do estado de São Paulo, que falou que tinham de explodir a lagoa da Pampulha em B.H, pois só assim acabava com a mineirada que voltou na Dilma.Fiquei chocada com o comentário.O único mineiro que tinha na sala era meu filho.Se uma educadora, que é formadora de cidadãos faz um comentário desses, o que esperar de alunos.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado... ainda não vi ninguém fazer o evidente paralelo entre esse "movimento" xenófobo de SP com a Ku Klux Klan. É exatamente o mesmo tipo de pensamento e de atitude.

    ResponderExcluir
  12. Zé Augusto, me desculpe ontem no blog amigos do presidente lula eu sugeri que vcs colocassem um post sobre esta racista.
    Mas quem quiser ver a bela matéria que o Portal IG, fez pesquise no Google Mayara Penteado Petruso
    ou: www.ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/pai+da+estudante+processada+por+disseminacao+se+diz+envergonhado/n1237820606679.html

    ResponderExcluir
  13. Varias são as razões q levaram esta jovem a dizer tantas asneiras , mas uma delas , na minha opinião, é que ela me parece uma pessoa completamente imatura, que não passou por frustrações na vida e que por isso mesmo, quando contrariada dá birra como uma criança. Meu conselho a ela é que procure ajuda psicologica pra parar de fazer tanto mal a si mesma, do contrario é preferivel dar birra de verdade, deitar no chão e rolar ou então bater a cabecinha na parede, igual as crianças de 2 anos. Haa advogado tbem ta ferrada. ROSALI

    ResponderExcluir
  14. É um caso típico de uma mente lavada pela ação de reacionários da direita que contam com apoio irrestrito da chamada grande mídia que se instalou no Brasil desde o golpe militar de 1964 com a função pre-estabelecida de dar suporte para sustentação da nefasta ditadura militar.

    ResponderExcluir
  15. Ela e fruto de uma sociedade em decadencia.
    Sao Paulo, mas nao como um todo, tem demonstrado tanto preconceito contra Lula, Dilma e todo o povo do Norte/Nordeste.
    Sinto compaixao desta moca, tao nova e tao mal orientada, assim como aqueles que a seguiram pela net.
    Eh lamentavel o desperdicio de uma vida. Ate a escolha para o futuro nao ajudou.
    Mas, acredito queha muito peixe grande que merece bem os apelos de justica. Ela ainda e nova. Temos visto o desrespeito de pessoas que parecem ser tao capacitadas, contudo, so parecem. O erro dela foi grave e acho que a punicao que tem advindo da mesma tem sido , muito grande, estamos condenando seriamente uma garota, quando na relidade os grandes responsaveis nao tem sido punidos tao exemplarmente.
    Ha um versiculo na Biblia que diz que devemos disciplinar nossos filhos, mas nao a ponto de mata-los. Vamos dar a chance de ela se recuperar e pensar em quanto foi horrivel se deixar levar e as consequencias ja advindas do ato. E acho que isto ja esta ocorrendo. Afinal somos uma sociedade, chamada crista, que deveria primar pelo ensino de Cristo, de perdoar aos que nos ofendem.
    Sei que estou indo na direcao oposta, mas sei tambem que ha muitos cristaos sinceros la no Norte/Nordeste e que compreenderao o raciocinio
    aqui exposto. Nos mesmo temos visto como nosso sistema judiciario eh precario em comparacao com os parlamentares que tem cometido faltas gravissimas. Vamos ficar atirando pedras?
    E disso que ela precisa para se arrepender do que fez?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog