Levado à cova uma trinca de vezes –2002, 2006 e 2010— o PSDB tornou-se uma legenda à procura de um projeto de vida.FHC e Sérgio Guerra, presidente de honra e presidente executivo do partido, desejam antecipar a escolha do nome do próximo presidenciável tucano.Em vez de aguardar até 2014, o candidato seria lançado em 2012, com dois anos de antecedência.
Espécie de bola da vez da legenda, Aécio Neves, grão-duque do tucanato mineiro, acha que o nome é relevante, mas enxerga uma prioridade mais urgente.
"Antes de ter um nome, temos que ter um projeto. Não podemos deixar novamente para o início do processo eleitoral a difusão das nossas ideias e propostas".
Um observador incauto poderia perguntar: Quer dizer que, se José Serra houvesse prevalecido sobre Dilma Rousseff, o PSDB iria ao governo sem projeto?
Eis uma das muitas razões que produziram a derrota de Serra: o tucanato não conseguiu pôr de pé uma proposta alternativa de país. Foi às urnas sem discurso.Não se diga, contudo, que a campanha presidencial do PSDB foi inútil. Hoje, todo mundo sabe que Serra acredita em Deus e é contra o aborto.Josias de Souza
Helena e Zé, desculpem o off-topic, mas será que vcs podiam colocar no blog os links pra compartilhamento em redes sociais? É só ir nas configurações do blog e escolher onde quer que os links fiquem.
ResponderExcluirFacilitaria muito pra gente espalhar as notícias pelo twetter, FB, etc.
Vão contar um negocio o que eu vejo na rua são pessoas felizes inclusive as que nao votou na Dilma. Felizes porque o Zé Martelo não ganhou.
ResponderExcluirEu diria que "Hoje, todo mundo sabe", não que "Serra acredita em Deus e é contra o aborto", mas sabe o verdadeiro perfil de Serra, sabe sobre sua deslealdade e caráter altamente duvidoso e sabe, também, que ele faz qualquer coisa, por mais espúria que seja, para atingir o que deseja. Além disso, todos perceberam também a profunda incompetência e despreparo de Serra, não apenas para conduzir uma campanha eleitoral, mas para todo o resto...
ResponderExcluirVão perder de novo. A Dilma não vai permitir que se faça esse mal ao Brasil.
ResponderExcluirO inacreditável mesmo é que Aécio propõe, agora, a refundação do PSDB.
ResponderExcluirPara tal propõe a criação de um grupo de notáveis, veja você, composto por José Serra, Fernando Henrique e Jasso Jereissati.
Ou seja, Aécio sugere evoluir: para a era da pedra polida. Já é um avanço.