A Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) registrou 5.665 casos de dengue na capital até a 40ª semana do ano, número mais do que o dobro do registrado em 2007, antigo recorde de incidência da doença na capital --desde que o levantamento é feito-- e quase 18 vezes superior ao mesmo período de 2009.
Os maiores índices da dengue neste ano foram encontrados nos distritos Butantã, Vila Sônia e Pari. Os dados revelam que a doença avançou nos últimos quatro meses, mesmo com poucas chuvas. A reportagem teve acesso aos números por intermédio de um e-mail da coordenadora da Covisa, Inês Suarez Romano, a membros da equipe dela, em 29 de outubro de 2010, às 17h02.
Segundo o Sistema de Execução Orçamentária da Prefeitura de São Paulo, até anteontem, a prefeitura ainda não investiu R$ 15,1 milhões na Covisa dos R$ 35,9 milhões previstos para serem gastos neste ano. Ou seja, em pouco mais de um mês, ainda resta para gastar mais de 40% do orçamento do órgão que combate a dengue na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog