quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Telemarketing reforça campanha negativa da oposição

A cada dia a campanha difamatória de Serra vai descendo mais e mais degraus. Se não bastasse as calúnias espalhadas pela TV, pelo rádio, pela internet e pela imprensa, agora recorre ao telefone. E tudo leva a crer que o telemarketing contra Dilma está chegando a um número muito elevado de casas.

Na minha, veio ontem à noite. Era um número com DDD 48. Santa Catarina. Não consegui descobrir a qual empresa pertence, mas deixo o número para quem tiver acesso a um banco de dados melhor: 3216.0401.

O fato é que a ligação mostra mais uma vez que a oposição é mesmo capaz das maiores baixarias. Em primeiro lugar, a voz não se identifica. Ainda que não fosse irregular, seria no mínimo feio. É uma voz feminina, que fala gentilmente, mas com conteúdo bem agressivo. Não faz campanha pró-Serra. Não cita o nome do candidato do PSDB. O nome mais citado é o de Dilma. Ou melhor, fica parelho com o de Erenice.

Começa dizendo mais ou menos isso: “Olá, se voce pensa em votar em Dilma no segundo turno, precisa saber algumas coisas importantes”. Daí começa a descer o pau, caluniar, tentando convencer o eleitor da proximidade de Dilma com Erenice e sua responsabilidade nas irregularidades encontradas.

“Erenice guerra foi o braço direito de Dilma durante boa parte do governo.” Reparem agora na maldade: “Dilma convenceu o Lula a colocar a amiga em seu lugar”. Depois, segue enumerando tudo o que a ex-ministra da Casa Civil teria feito de errado, mais ou menos assim: “Agora, Erenice está sendo acusada de…”. E blá blá blá.

Como se vê, uma campanha negativa. Uma candidatura que não tem projeto não pode ser positiva. Torna-se, então, difamatória. Tenta derrubar o outro porque não tem argumentos para convencer o leitor de méritos próprios.

Por isso, recorre-se a religião, moralismo, comportamento, calúnia, difamação… Por isso se foge correndo da discussão programática. Isso não pode ser o melhor para o Brasil(Somos andando)

5 comentários:

  1. porque não publicam comentários anônimos?

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma coisa estranha por aqui. Este número, aqui em SC, segundo a GVT, não existe. Existe alguma maneira de 'falcificar' um número ? Pode ser ligado da central da GVT ? É preciso descobrir como eles fazem a ligação de um número inexistente.

    ResponderExcluir
  3. Recebí ligação em casa do número 01111122333. moro em Taboão da Serra (Gde S.Paulo) a mensagem que ouvi é idêntica.

    ResponderExcluir
  4. Também acabei de receber um telefonem, agora à noite (20/20/2010). O número é este (48) 2106-0049, O DDD 48 é de Santa Catarina. Não sei qual empresa pertence, mas também deixo o número para apuração

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que pareça hoje recebi telefonema do mesmo número citando relações entre Dilma e Erenice Guerra.
    Não sei se tal fato é legal, gostaria que alguém do PT, ou assessores tomassem as medidas cabíveis, pois me senti constrangido, como a colega disse é uma voz muito delicada, porém um texto de conteúdo acresivo. PS Sou servidor municipal e tenho asco tanto do atual prefeito quanto do anterior.
    Marcos SP - CAPITAL

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog