quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Marilena Chauí vê 'armação' tucana

Quando parecia que o bate-boca na campanha eleitoral há havia reduzido sua intensidade, uma nova denúncia promete esquentar a reta final da campanha. Ideóloga do PT, a filósofa Marilena Chauí diz que a campanha do PSDB pretende fazer uma armação no comício de Serra no próximo dia 29. A idéia é que militantes tucanos usem camisas do PT e comecem a simular brigas e confusão.

Em texto publicado no portal Rede Brasil Atual, mantido por sindicatos filiados à CUT, a professora da USP acusa o plano, que estaria sendo articulado para se tornar “um novo caso Abílio Diniz”, em alusão à prisão dos sequestradores do empresário, em 1989. Na ocasião, houve denúncia de que policiais os obrigaram a usar camisetas do PT, em plena campanha presidencial, na qual Lula acabou sendo derrotado.

"A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões", disse Marilena Chauí ao portal. A denuncia ocorreu durante encontro entre estudantes e professores universitários e políticos, na USP.

Um comentário:

  1. A professora pode ter razão, principalmente levando-se em conta a existência de forte preconceito em relação ao PT, idéias conservadoras ainda não redimidas, no interior dos estados paulitas e sulinos.

    O aborto foi a bola da vez, no primeiro turno. Agora, no segundo turno, pode ser o PT.

    O preconceito em relação ao Lula não mais se sustenta, nem mesmo em relação a Dilma, mas ainda existe e muito, por falta de empenho - infelizmente - do PT em conquistar o eleitorado do interior das cidades paulistas e sulinas.

    A mídia pode desencadear uma campanha anti PT, a partir destes fatos, para tentar virar a eleição.

    Se não quiserem, não precisam publicar. Mas precisamos alertar sobre isto.Sei que pode pegar. O Brasil ainda tem muito de conservador, infelizmente.

    Mas vamos lutar até o último momento pela vitória.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog