sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha: Dilma tem 54% dos votos válidos e Serra, 46%


A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, largou na frente na disputa do segundo turno contra seu adversário, José Serra, do PSDB, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo e divulgada na edição de domingo do jornal, que começou a circular neste sábado (9). Considerando apenas os votos válidos (sem brancos e nulos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.

Quando se leva em conta os votos totais, segundo a pesquisa publicada na edição de domingo, a candidata do PT tem 48% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 41%. Nesse tipo de amostragem são incluídos os números de intenção de votos em branco e nulo (4% dos entrevistados), além dos indecisos (7%).

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de outubro, com 3.265 entrevistados em 201 cidades de todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 4 de outubro de 2010, sob o número 35114/2010.

No levantamento do Datafolha realizado entre 1 e 2 de outubro, antes da realização do primeiro turno, Dilma aparecia com 52%, e Serra, com 40% (em votos totais) no segundo turno marcado para 31 de outubro.

Na eleição de primeiro turno, realizada em 3 de outubro, Dilma recebeu 46,91% dos votos e Serra ficou com 32,61% dos votos totais.

Com informações da Reuters

16 comentários:

  1. João Rizolli - Mirandópolis, SPsábado, 09 outubro, 2010

    A coisa está mais apertada do que pensávamos.

    A campanha precisa ser mais combativa e esclarecedora.

    Não sou pessimista, mas até agora a baixaria e a campanha sórdida do adversário, da Igreja católica e da mídia estão dando certo. O jogo está para eles.

    A militância tá começando a se apavorar, se angustiar ...

    Será muito bom se MARINA vier, já deu bom sinal, mas é pouco (ela não controla boa parte dos votos que teve).

    Não podemos entrar no jogo da eleitoralização do aborto, mas precisamos denunciar clara e fortemente que o adversário e uma parte da igreja o estão fazendo criminosamente. Vamos dar nomes e cores aos bois!!!!

    Vamos precisar do CHALITA, na TV

    Vamos precisar do DOM DEMÉTRIO VALENTINI, na TV

    Vamos precisar do CIRO GOMES, na TV. Ele é marrudo mas sabe dar o recado. Mais que isso. Na questão da PRIVATARIA e da DÍVIDA EXTERNA, por exemplo, ele tem autoridade moral e de profundo conhecimento dos fatos.

    O J. Santana é muito bom. Mas só a marquetagem, as vinhetas e o bom mocismo NÃO NOS LEVARÃO A VITÓRIA.

    Já está provado que estamos lidando com TROGLODITAS, a campanha tem que dar tratamento à altura.

    Sin perder la ternura ... mas mostrando firmeza, sem passar fraqueza, sem passar a impressão de estar fugindo do combate.

    Abraços!!

    João Carlos Rizolli
    Diretório Municipal PT de Mirandópolis, SP
    jrizolli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. gente to preocupado com essa dilma paz e amor enquanto serra fica ai falando bobagens não to falando pra baixar o nivel mas por serra contra a parede, mostras as safadezas dele tambem, ele diz que tem mãos limpas, mas bloqueou varias cpis em são paulo, tem mostrar tudo, espero que amanhã no debate ela pare com essa "nós do governo lula" e falar o que realmente vai fazer e tambem ser mais dura, mais direta, lagar esse eu acho, achar não é ter certeza. vamos dilma to preocupado com essa pesquisa,

    ResponderExcluir
  3. Força Dilma, mostra para todos que você é a representante do povo.
    Infelizmente temos que matar um leão por dia. Mas a guerra é assim, composta de várias batalhas.
    Coragem e até a vitória!

    ResponderExcluir
  4. Estou de acordo com vocês. O programa na TV deve começar a fazer comparação de verdade. Argumentando, chamando à reflexão para o significado. Também não adianta falar em ricos e pobres, mas que os pobres precisavam e precisam ser incluídos. A campanha não tem porque ficar na defensiva. A Dilma tem que fazer uma fala forte na TV sobre a questão do aborto, utilizando como pressupostos os argumentos utilizados hoje num local que cuida de meninas gestantes, cuidado pela Igreja, seguida de depoimentos do Chalita e de líderes católicos e evangélicos, e dar o assunto por encerrado. Quanto mais demorá a fazer isso, mais se prolonga esse assunto, que só beneficia o adversário. Também deve afirmar que o Serra foi única autoridade que assinou norma orientando a realização de aborto em criança com até cinco meses de gestação, quando já possível interromper a gravidez sem sacrificar a vida da criança. Tenho uma linda filha de vinte anos cuja gravidez da mãe foi interrompida no quinto mês e no ficou aproximadamente um mês na imcubadora e depois levei para casa, cuidei e criei. A companha tem que ir para o enfrentamento, sem medo, a Dilma é prepara, conhece o país, seus problemas, o governo. Não pode ter receio.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. É voltar às ruas já para falar com o povo!
    Ou esperarmos a próxima chance daqui a 500 anos.

    ResponderExcluir
  6. 9 de outubro de 2010 às 22:48
    Escrevinhador: A ficha falsa de Dilma nos postes da periferia
    Ficha falsa: da “Folha” ao poste na periferia

    publicada sábado, 09/10/2010 às 19:35 e atualizada sábado, 09/10/2010 às 19:09

    por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

    A ficha falsa da Dilma – publicada pela “Folha” na primeira página – chegou à periferia de São Paulo.

    Uma leitora enviou-me as fotos que ela mesmo fez – com a ficha pregada nos pontos de ônibus da zona leste.

    Anotem aí: essa é a próxima onda preparada pela campanha de Serra: a Dilma “guerrilheira”. A mídia (“Folha”, “Veja” e “Globo”) ajuda, mas o que vale mesmo é o corpo a corpo – na internet, na boataria que ganha as ruas.

    Quando o PT começa a responder um boato, aparece outro. Sempre na defensiva, corre risco real de perder.

    A campanha de Dilma demorou a perceber que o perigo – no primeiro turno – não vinha (só) da grande mídia. Mas da boataria conservadora, disseminada pelas igrejas.

    A bala de prata não era uma só. Eram várias. E seguem fazendo efeito.

    Se, em vez de consultar só pesquisas qualitativas e marqueteiros, a campanha do PT prestase atenção ao que está nos blogs, aqui na internet, teria reagido antes. Escrevi durante 3 semanas sobre a boataria religiosa. Dilma só reagiu a 3 dias da eleição.

    Agora, apresentamos aqui as fichas nos postes da periferia. É terrorismo completo.

    Quando a “Folha” fez o que fez (e isso depois de ter chamado ditadura de “ditabranda”), a Dilma reagiu – mas de forma moderada. Tinha que ter procesado o jornal e se recusado a receber a “Folha” em qualquer outro evento. Não o fez.

    Não se brinca com a direita.

    Há uma campanha muito bem montada para entregar o Brasil à direita. Campanha com um pé no Vaticano e outro nos EUA. A ela aderiu Serra – o sujeito que militou na esquerda na juventude.

    A biografia de Serra pode-se resumir assim: da AP à TFP.

    Mas a Dilma quer fazer campanha boazinha na TV. Devia é mostrar que a direita paulista – que domina a campanha de Serra – não gosta de nordestino. Tinha que mostrar isso na TV. E espalhar pela internet. Até porque é a pura verdade.

    Do outro lado, está a maior máquina conservadora desde o golpe de 64.

    Se Serra ganhar, com essa coalizão que está ao lado dele, teremos terra arrasada e um clima de conflagração no Brasil.

    Faço desse texto minhas palavras bye Azenha

    ResponderExcluir
  7. Tem que trocar esse marqueteiro! Afinou!

    ResponderExcluir
  8. A campanha da Dilma está muito paz e amor! Tem que rebater todos os ataques com mais firmeza! Isso de levar tapa e dar o outro lado da face não dá certo! Está na hora de partir para o ataque também! Afinal, telhado por telhado, o do lado de lá é muito mais frágil! Chega de oba-oba e mais ação!

    ResponderExcluir
  9. Considerando-se que, no primeiro turno, tivemos apenas quase 66% de votos válidos e que muitas pessoas não souberam votar, dado que eram muitas eleições, acredito que Dilma só tende a subir e Serra a cair. Contudo, cada um de nós deve fazer a sua parte e conversar e convencer àqueles que estão indecisos ou votaram em Marina. Vamos ser guerreiros como a Dilma. Nada de fugir, mas sim de enfrentar a batalha dia a dia e superar todos os obstáculos, um a um. O jogo sujo de Serra não vai mais ter tanta repercussão. Precisamos mostrar dados reais do governo Lula. Precisamos mostrar que não queremos a volta do FMI, que não vamos deixar que doem nossas riquezas aos Estados Unidos. Precisamos mostrar os números de vagas em Universidades, o PROUNI, tudo de bom que Lula fez. Vamos buscar dados, pois contra eles as palavras se fragilizam.

    Dia 31, é só inverter: 13 Dilma Presidente.

    ResponderExcluir
  10. Nós não vamos perder essa nem a pau. Não é possível. E essa pesquisa datafolha, convenhamos, é mais uma manobra do PIG. Tenho absoluta certeza que Dilma tem, pelo menos, 15% de vantagem sobre esse cabeça de pica. 13 NELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  11. Entro como anônima mas meu nome é Vivian Agnoletto.
    Como tenho presenciado muita mentira e boataria,principalmente através do you tube e do Terra,onde vários serristas postam o que bem entendem e quando vamos rebater somos censurados,tenho uma sugestão a fazer.
    As pessoas ligadas a arte da campanha,deviam bolar uns vídeos que dissesem tudo de maneira fácilde ser entendida pelos jovens da periferia,que frequentam muito as lan houses.Também peço que conclamem a militância,assim como os blogueiros aqui do RS fizeram.Cahar os twiteiros,os que possuem computadores,msn,etc.Desculpem a afobação,é tarde e estava até agora respondendo aos emails falsos que recebo.Os que tem facebook devem entrar no Terra.Assim seremos mais rápidos.
    Obs.Deixo um abraço para Dilma e peço que ela não titubeie.Na hora do debate,deixem ela ser ela mesma,como foi com o Agripino.Não façam ela ficar amarrada.Serra não é confiável.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. "Dilma larga na frente" pode ser uma ilusão. Estamos comemorando oito pontos? É isso? O Baixaria poderá alcançar Dilma, afinal, ela está mancando. É sintomático.
    Ary

    ResponderExcluir
  13. FALSIDADE IDEOLÓGICA É MOTIVO DE IMPUGNAÇÃO?

    EU TENHO UMA DÚVIDA:

    Será que a lei só acata pedidos contra os que são POVÃO? Tiririca por exemplo...

    Será que não é possível pedir ao TSE a IMPUGNAÇÃO do candidato José Serra por falsidade Ideológica?

    No Registro de sua candidatura no TSE ele afirma que tem o Grau de Instrução: SUPERIOR COMPLETOE e Ocupação: ECONOMISTA , mas é mentira!
    Pelo menos pela Legislação Brasileira ele não é Bacharel em Ciências Econômicas! Ou será que já estamos adotando as Leis de Outros Países?
    DURA LEX SED LEX!

    Ninguém pode pedir para que ele prove documentalmente, sob pena de ter a sua candidatura impugnada por FALSIDADE IDEOLÓGICA?

    ResponderExcluir
  14. Galera, concordo que apesar de estarmos na frente fiquei um pouco preocupada.
    Precisamos de um slogan - Assim como a esperança venceu o medo, a verdade precisa vencer o terrorismo eleitoral!!
    Vamos lá, criatividade, sei que pode ser melhor do que isso!
    Temos que sair de ônibus e andar por aí conversando com algum amigo sobre o zé mentira, o zé baixela!!
    O povo sabe que tem muita mentira, mas também tem muita gente que é enganada!!
    Vamos lá.
    Não quero trocar o orgulho de ser brasileira pela vergonha!
    Porque seria uma vergonha ter um governante tão mentiroso, baixo e oportunista, que se aproveita de baixarias, preconceito, difamações e calúnias para ganhar votos!

    ResponderExcluir
  15. Eu, que sou petista há 25 anos não me incomodo nem um pouco, mas dos quase 50 milhões de votos recebidos pela nossa candidata estão aqueles que podem mudar o voto, quando constatam nas inserções diárias de poucos segundos (a propaganda de 10 minutos vai indo até bem) que o Serra vai batendo, com um monte de mentiras e a nossa candidata apenas...sorrindo. O duro é que essas inserções aparecem no horário nobre e o eleitor que votou em Dilma no primeiro turno pode sim, mudar seu voto quando vê que a candidata que mereceu seu voto "apanha sorrindo". Companheiros, chamem o Lula, mas coloquem inserções com comparações rápidas, como por exemplo a lorota sobre os 400 quilômetros de metrô, com o que efetivamente se fez nessa área. Continuem denunciando as calúnias, mas é necessário Dilma ser mais incisiva nas respostas curtas, onde as comparações devem ser necessariamente curtas. Pela própria cultura do nosso eleitor, ele não gosta de ver gente apanhando...e sorrindo. Tem que responder, com marra e educação.

    ResponderExcluir
  16. Vamos esquecer as pesquisas e trabalhar cada vez mais e melhor,o que fez a gente ir para o 2º turno,além da questão religiosa,aborto e dos boatos,foram as pesquisas que davam a vitória no primeiro turno,lembro muito bem que li em diversos blogs as pesquisas do VoxPoppuli,que sempre deram vitória da Dilma no primeior turno,cheguei a ler várias entrevistas do Marcos Coimbra onde dizia que Dilma dificilmente perderia a eleição no primeiro turno,outra que diziam que a chance de 2ºturno era de 10%,isso de uma certa forma desmobilizou a militância,além da imprensa inflar a candidatura da Marina,alias ela será o fiel dessa balança.Temos que atraí-la para o nosso projeto.
    Aqueles que estão desanimados,façam como eu,parei, pensei e decidi: se eu desanimar outros desanimarão,aí corremos o risco de perder.è hora da luta,todos juntos manteremos essa vantagem.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog