quinta-feira, 1 de julho de 2010

Serra defende vice, que usa Twitter para atacar Dilma e Lula

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, saiu em defesa de seu vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ).

Depois de ter sido indicado na véspera para o cargo, o parlamentar passou a sofrer acusações de que havia sido genro do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso por fraudes. Segundo o tucano, seu companheiro de chapa é apenas ex-namorado de uma filha de Cacciola.

"Se ele tivesse encontrado o Cacciola há dez anos atrás num coquetel, eles diziam 'companheiro de festa de Cacciola'", disse Serra a jornalistas, nesta quinta-feira, depois de participar de sabatina na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O presidenciável, no entanto, cometeu uma gafe ao falar sobre o assunto.

"O Indio foi um namorador, não sei se continua... hoje ele só tem uma namorada. Ele me disse por telefone 'não tenho amantes'. Eu disse 'não precisa exagerar, mas tem que ser uma coisa discreta'. Não estou pregando aqui pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar", comentou.

ATAQUES À ADVERSÁRIA

Por meio do microblog Twitter, Indio da Costa desferiu ataques à principal adversária da chapa, a petista Dilma Rousseff, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Lula diz que não me conhece. Esqueceu que tentou barrar o (projeto) do ficha limpa, mas não conseguiu", disparou o deputado, relator da matéria na Câmara.

Ele também acusou Dilma de "fugir" do debate promovido pela CNA. "Tem petista que diz que sou inexperiente. Tenho mais experiência que a Dilma. Muito mais!!", acrescentou. "Para relembrar minha experiência sugiro à dupla PT/Dilma reler meu relatório paralelo da CPI dos Cartões Corporativos." (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog