quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ministério Público manda governador tucano refazer serviço porco do Serra


O Ministério Público deu prazo até 31 de agosto para que a Dersa (empresa de transportes do Estado de São Paulo) resolva os problemas de sinalização da marginal Tietê (zona norte de SP), sob pena de multa diária --ainda não definida. Também recomendou que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) remova imediatamente as lonas plásticas que encobrem as novas placas, porque são indicações que visam a segurança dos motoristas e já estavam previstas no projeto da nova marginal.

O Jornal Agora diz que  contou ontem 116 placas encobertas por lonas plásticas. Constatou também que a sinalização horizontal é confusa ou ausente em 11 trechos. Havia obras em dez pontos. A primeira fase do projeto foi entregue há quatro meses pelo governo estadual.

A ausência de placas informativas a respeito do limite de velocidade cria situações onde o motorista pode acabar multado. Quem deixa a rodovia Ayrton Senna, com limite de 120 km/h para veículos de passeio, só encontra sinalização correspondente à velocidade máxima na pista expressa da marginal, de 90 km/h, quando já está na altura da ponte Aricanduva, cerca de 1,5 km depois. Outro longo trecho sem placas vai das proximidades do shopping Center Norte ao Anhembi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog