A Prefeitura de Campinas (93 km de São Paulo) protocolou ofício no Ministério Público nesta terça-feira com informações de um boletim de ocorrência registrado após o desembarque de sete mendigos na cidade na última quinta (8). De acordo com a prefeitura, eles foram "exportados" de Americana, cidade vizinha. O prefeito de Americana é Diego Nadai (PSDB)
O secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto, disse que "a intenção, ao dar conhecimento dos fatos ocorridos, é conclamar a ação da Promotoria para que seja encontrada uma solução para esta situação de atendimento da população em vulnerabilidade social, de ter sua plena dignidade humana resguardada".
Na quinta, o grupo de moradores de rua foi abordado pela Guarda Municipal próximo à rodoviária, no centro da cidade. Eles haviam desembarcado de um ônibus vindo de Americana e disseram que suas passagens haviam sido pagas pela prefeitura.
Os guardas municipais encaminharam as sete pessoas para o 1º DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência. No mesmo dia, foram levadas de volta para Americana em carros oficiais.
A Secretaria de Assistência Social de Americana informou que atendeu as pessoas no Centro de Atendimento ao Migrante, onde eles tomaram banho e fizeram refeições, e que forneceu as passagens para o grupo.
Esta é a "jestão" do psdb de varrer o incomodo para baixo do tapete.
ResponderExcluirPrimeiro eles tiram as oportunidades de todos poderem estudar e ter uma condição digna de trabalho e depois "exportam" para outros darem conta do recado.
Vejam as rampas antimendigo do nunkassab.
Pois é já que não podem adotar uma solução final que seria os campos de extermínio eles mandam para a cidade vizinha mais próxima.
ResponderExcluir