segunda-feira, 28 de junho de 2010

No Piauí de Heráclito Fortes, 37% do eleitorado vota em candidato apoiado por Lula

O Presidente Lula e a candidata do PT, Dilma Rousseff, influenciam a eleição estadual no Piauí. É o que revela a pesquisa do Instituto de Amostragem, veiculada nesta segunda-feira (28), que aponta o potencial de transferência de votos dos petistas para a candidatura de reeleição de Wilson Martins (PSB).

Na amostragem, 37,29% dos entrevistados disseram que votaria "com certeza" em Wilson Martins se ele for o candidato apoiado por Lula, Dilma e pelo ex-governador Wellington Dias (PT).

A consulta revela ainda que 26,65% do eleitorado piauiense "talvez votariam" no candidato apoiado pelos três petistas e 19,09% não votariam. O item "com certeza não votaria" em Wilson caso ele tivesse o apoio de Lula e Dilma aparece com 9,94%. Não quiseram opinar 7,04% dos entrevistados.

A pesquisa encomendada pelo jornal Meio Norte entrevistou 1.137 eleitores nos dias 18 a 21 de junho. A margem de erro é de 2,85% e a pesquisa foi registrada no TRE/PI com o nº 13.518/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog