terça-feira, 15 de junho de 2010

Dilma Rousseff festeja vitória da seleção na França

Dilma Rousseff, em viagem na França, festejou a primeira vez vitória da seleção brasileira na África do Sul, ao lado de centenas de compatriotas e simpatizantes do PT, alguns dos quais a receberam aos gritos de "Dilma presidente".

Vestida com a camisa da seleção Brasileira, Dilma chegou pouco antes das 20H30 local (15H30 de Brasília) ao "Cabaret Sauvage", uma sala de eventos em forma de arena, tomada por brasileiros, onde horas antes já podiam ser ouvidos os tambores de uma potente batucada.

Acompanhada pelo secretário-geral do PT, José Eduardo Cardoso, Dilma seguiu a partida transmitida por um telão junto com a comitiva, com uma grande bandeira brasileira ao fundo.

No primeiro tempo, Dilma ficou inquieta e tensa (e quem não ficou?).

Quando o Brasil fez o pimeiro gol, Dilma festejou de pé com os braços para o alto.

No final disse: "Estou muito contente. Felizmente vencemos", fisse Dilma após o final da partida entre Brasil e Coreia do Norte.

Na quarta-feira, Dilma será recebida no Palácio do Eliseu pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.

O objetivo do encontro com o presidente francês será transmitir a ele o interesse de "dar continuidade à aliança estratégica" entre os dois países, que já vem sendo firmada durante o governo do presidente Lula.

Antes, Dilma concederá entrevista ao jornal francês Le Monde, depois se reunirá com a oposição francesa, representada por Martine Aubry (do Partido Socialista), pré-candidata nas eleições presidenciais francesas de 2012.

A visita à França é para "apresentar-se formalmente" como "a candidata de Lula" à presidência do Brasil, disse à AFP Laercio Portela, assessor de imprensa de Dilma Rousseff. (Da agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog