domingo, 6 de junho de 2010

Dilma em ascensão, Serra em queda

Pesquisa nacional do Ibope mostra avanço de petista sobre tucano. Ambos empatam com 37%

A mais nova pesquisa nacional do instituto Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada ontem, mostra o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff polarizando a disputa. Ambos aparecem empatados na sondagem espontânea tanto para cenários do primeiro turno quanto para o segundo. Serra e Dilma surgem com 37%, e Marina Silva (PV), em terceiro, com 9%. Em relação à pesquisa anterior do Ibope, feita em abril, antes da propaganda dos dois principais pré-candidatos no rádio e na TV, Dilma subiu cinco pontos percentuais, e Serra caiu três. Brancos e nulos chegam a 9%.

Dilma ultrapassa Serra, no entanto, na sondagem espontânea: tem 19% contra 15% do tucano. Para um eventual segundo turno, Serra e Dilma empatariam hoje em 42%. Na pesquisa Ibope de abril, o placar era de 46% a 37%.

O instituto acredita que os números em ascensão de Serra e Dilma devem-se principalmente às recentes aparições dos pré-candidatos em programas partidários nas últimas semanas.

Cerca de um quarto do eleitorado disse ter assistido o programa de um ou de outro.

A propaganda do PT, no entanto, leva vantagem quando o entrevistado é incitado a opinar. O Ibope ouviu 2.002 entrevistados em 141 cidades, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

Um comentário:

  1. SE, SE SE a oposição não tivesse o auxilio de outro partido - o da midia - a criar mentiras, calunias, a incentivar ainda o outrora complexo de vira latas, do qual com Lula nos libertamos, se tivessemos como adversario democratico uma oposição sensata o N O R M A L, cientifico, filosofico seria a vitoria de Dilma no 1º turno, como já está até sendo vista pela midia estrangeira. Então com a vitoria de Dilma vamos fulminar dois adversarios. A oposição quando insensata amiga do Mercado, qualquer que seja, amiga do Estado minimo e da midia incendivadora do complexo. Contamos com a LEI que a tudo e a todos rege. America latina, berço de uma nova civilização"

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog