quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coisas que só a imprensa brasileira não vê

Da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, na 40ª Conferência das Américas, em Washington, destacada pela BBC Brasil: "Não é por acaso que o Brasil está crescendo e está começando a reduzir as desigualdades em sua sociedade. Se olharmos para a relação entre arrecadação e PIB no Brasil, é uma das mais altas do mundo". E sugeriu que os outros países da região deveriam seguir o exemplo.
O secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota, comentou que "foi interessante ouvir a secretária dizer que uma das vantagens do Brasil" é a arrecadação, o que "não é necessariamente visto como uma vantagem pelo público brasileiro".

Um comentário:

  1. É muito estranho que logo a Hillary comenta algo sobre nosso sistema tributário. Lá nos EUA, nós sabemos que a contribuição é a menos daqui, más apesar dos EUA serem o "país" mais rico do mundo, a desgraça da miséria social e segregação popular junto com a sistémica individualisazão do povo e os evidêntes exaltações discriminatórios "raçistas", eles não param de se meter arrogantemente em assuntos internos dos outros, e jamais permitem, que seja quêm for, se mete nos assuntos deles. Apropó, sempre que um secretário deles emite qual queres opinião sobre nosso estado Brasileiro, logo em seguida eclode uma bomba midiática!!! Estranho não é?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog