A competitividade do Brasil acaba de ganhar duas posições no ranking mundial elaborado anualmente pelo instituto suíço IMD. Nele, o País subiu para o 38º lugar, numa lista de 58 países analisados. O desempenho foi puxado pela avaliação da eficiência dos negócios e pelo desenvolvimento econômico, com a forte geração de emprego.
O Índice de Competitividade Mundial 2010 (World Competitiveness Yearbook) foi desenvolvido pelo IMD em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), de Minas. Elaborado há mais de duas décadas, a pesquisa analisa as condições oferecidas pelos países para a realização de negócios. No relatório anterior, o Brasil havia subido três posições, agora, mais duas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog