terça-feira, 4 de maio de 2010

Brasil na China

Durante seis meses, 189 países, dezenas de organizações internacionais e grandes multinacionais estarão reunidos na Feira Universal de Xangai, na China, discutindo como melhorar a qualidade de vida nas metrópoles. Mas o Brasil foi a Xangai para fazer negócios, e o pavilhão brasileiro, onde o país montou sua exposição, servirá de "sala de reuniões".

O objetivo é captar novos investimentos públicos e privados e fechar acordos comerciais. "Queremos estreitar nossa relação com a China", diz Alessandro Teixeira, presidente da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimento).

Patrocinadoras do pavilhão brasileiro, empresas como Vale, Embraer e Eletrobras vão utilizar as instalações brasileiras para promover seus eventos. "Além delas, que farão o trabalho por conta própria, o governo busca oportunidades, por meio da ApexBrasil, para pelo menos dez setores", diz.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) também enviará representantes em datas específicas definidas pelas três companhias em Xangai para apresentar, durante seus eventos, as condições de financiamento do governo brasileiro aos empreendedores interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog