quarta-feira, 12 de maio de 2010

Apagão em São Paulo

Apagão afetou atendimento na Santa Casa; restaurante usou lamparinas

Das 10h às 18h, o blecaute afetou trechos de áreas como o largo do Arouche, a av. Ipiranga, a av. São Luís e a rua da Consolação

O rompimento da emenda de um cabo subterrâneo provocou um apagão que deixou moradores e comerciantes de grande parte da região central de São Paulo sem luz na manhã de ontem. Alguns lugares ficaram quase oito horas sem energia.

O blecaute deixou diversos trechos sem energia, entre eles o largo do Arouche, rua Dona Veridiana, avenida Ipiranga, rua Rocha, rua Bento Freitas, avenida Duque de Caxias, rua da Consolação, avenida São Luís, rua Martins Fontes, viaduto Nove de Julho, rua Amaral Gurgel, rua Frederico Abranches, rua Jaguaribe e rua Rego Freitas.

Santa Casa
A falta de luz afetou, por cerca de uma hora, o atendimento na Santa Casa, localizada na região. No final da manhã, Ana Maria da Silva Brito, 51, aguardava do lado de fora do hospital. Ela tinha levado um tio para fazer quimioterapia, mas o serviço não estava funcionando devido à falta de energia.

"Ficamos esperando porque achei que [ a energia] fosse voltar rápido, já que era um hospital", afirmou Brito. Às 15h, ela e seu tio foram dispensados, sem receber o tratamento.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, o problema começou por volta das 11h e provocou oscilação de energia.

Apesar disso, a unidade afirmou possui gerador e que as cirurgias e atendimentos de emergências não foram prejudicados. Os outros tratamentos foram reagendados.

No restaurante La Casserole, no largo do Arouche, a proprietária Marie France Henry, 52, teve de pensar em um "plano B" para não perder os alimentos. Pouco antes do meio-dia, planejava levar tudo para um frigorífico, caso a energia não voltasse logo.

Na esperança de que isso acontecesse até o horário do almoço, os cozinheiros trabalhavam iluminados por lamparinas. A luz retornou às 14h, e o "plano B" não precisou ser colocado em prática.

No supermercado Econ, da rua Dona Veridiana (Santa Cecília), os funcionários comemoravam a folga inesperada. Com as portas semi-fechadas, esperavam um gerador, que chegou às 12h55. "Ai, acabou a folga", lamentou um deles que preferiu não se identificar.

A Eletropaulo não soube informar quantas pessoas foram afetadas com a queda de energia. Para identificar a origem do problema, equipes da companhia percorreram o sistema subterrâneo da região.Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog