Na política, nada se cria, tudo se transforma. Estão aí os muitos programas sociais que mudaram de nome nos últimos anos, mas não de essência. O slogan da campanha presidencial de José Serra (PSDB) não foge à regra. “O Brasil pode mais” é uma releitura de “O Santos pode mais”. Esse foi o nome da chapa vitoriosa na última eleição para a diretoria do clube de futebol. Coincidência?
Muita. Fabio Gonzales, conselheiro santista e gerente do departamento jurídico do Santos, é irmão de Luís Gonzales, principal marqueteiro de Serra.
Os integrantes da chapa “Santos pode mais” tinham um problema eleitoral parecido com o do tucano. Tentavam derrotar um presidente popular, Marcelo Teixeira, em cuja gestão haviam sido conquistados muitos títulos para o clube. Conseguiram. Isso deve ter dado estímulo à reciclagem do slogan.
Algo me diz que o palmeirense Serra vai torcer pelo Santos nas finais do campeonato paulista de futebol.Estadão
Como Santista fico arrepiado só de pensar em tal possibilidade, se este Palmeirense pé frio fizer isto o Santos perde. Xô Urubu Verde.
ResponderExcluirPapo furado, até está lá no Nassifi, pra desfazer a m*rda do slogan. Lula, com seu jeito popular, DETONOU com o slogan MACAQUEADO pelos tucanos da campanha de Obama.
ResponderExcluir