sexta-feira, 9 de abril de 2010

Para o bom entendedor, meia palavra de Dilma basta: FHC deveria "pegar mais leve" com a maconha

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aliado do pré-candidato do PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, tem feito apologia da legalização da maconha.

Dilma Rousseff, falando para uma platéia jovem, nesta quinta-feira, condenou a glamourização das drogas, sobretudo pela gravidade do crescimento do consumo de crack:

"Não há lugar mais para o charme traiçoeiro de um falso liberalismo que se contenta com a pregação da descriminalização da droga diante do crack", afirmou a ex-ministra da Casa Civil durante discurso no evento em que recebeu o apoio do PCdoB à sua candidatura.

"Ele (crack) é o inimigo número um de toda a sociedade brasileira".

Dilma direcionou seu discurso principalmente aos jovens e mulheres, dois segmentos que têm grande presença no PCdoB. Para ela, as mães têm um papel fundamental na luta contra as drogas, a qual deve ser composta por "repressão, terapia e prevenção." Leia mais aqui.

3 comentários:

  1. Me decepcionei agora.

    ""repressão, terapia e prevenção."?

    Tá maluca? Estudou com o Reagan?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi do texto:

    Repressão ao tráfico.

    Terapia em clínicas especializadas para quem já é viciado.

    Prevenção institucional, pelos pais e pela escola, esclarecendo o perigo que as drogas representam.

    Ao liberar a maconha, há a sinalização de que outras drogas estão liberadas.

    Não há por parte de toda a sociedade, uma avaliação real do imenso poder viciante do
    Crak.
    É uma tragédia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nãso vejo solução para o caso das drogas. Liberadas ou não elas continuarão a ser consumidas. E os usuários continuaram a mutação de ceertas drogas com péssima qualidade de fabricação. Acho que liberar não seria má idéia. As drogas seriam feitas em laboratórios farmaceuticos, pagariam impostos e seriam vendidas como qualquer remedio. E é claro que com liberação ou não o governo tem que aumentar o numero de hospitais para tratamento de drogadas.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog