Visita ao Colégio Estadual Central, onde conversou com alunos e concedeu entrevista
Ontem, acompanhada dos pré-candidatos petistas ao governo mineiro, Patrus Ananias e Fernando Pimentel, Dilma Rousseff visitou pela manhã o Colégio Estadual Milton Campos, conhecido como Estadual Central, na região sul da capital mineira, onde estudou e ainda jovem iniciou sua militância de combate ao regime militar.
Dilma lembrou os tempos de “efervescência” da escola pública, uma das mais conceituadas da cidade nos anos 1960.
Na entrevista à emissora de rádio, Dilma falou sobre a infância e da relação afetiva com Minas, mas sem deixar de lado a experiência vivida no sul. Segundo ela, os dois estados possuem “tradição libertária”. “Muitas vezes eu já me peguei falando: Barbaridade, uai”, disse. “Às vezes eu falo tu, ocê”.
“Amor”
Descontraída, a pré-candidata não se incomodou quando foi perguntada se estava namorando. “Infelizmente eu não estou namorando. Eu acho que as pessoas devem namorar, devem se apaixonar”, respondeu. Um dos entrevistadores questionou sobre reajustes para os aposentados. Depois de discorrer sobre as propostas e aumentos concedidos pelo atual governo, Dilma, de 62 anos, brincou dizendo que está “celeremente indo para a terceira idade”.
Na sede Fiemg, a ex-ministra foi tratada como “meu amor” e “amor do Brasil” pelo vice-presidente da República, José Alencar (PRB), que listou motivos para que ela seja eleita. Disse que Dilma trabalhava mais do que todos os ministros e era uma espécie de “superintendente” do governo. “O Lula era o dono, mas a superintendente era a Dilma”, disse, arrancando risos na plateia. “Tem mais uma razão, porque Dilma é mineira uai”, acrescentou.
Alencar no Senado
Ontem, Alencar reiterou a disposição de concorrer ao Senado. “Eu falei para o presidente Lula que ele me tirou do Senado e que vai ter que me devolver o Senado”, disse.
Ampliação do Metrô de Belo Horizonte no PAC 2
Durante evento na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a ex-ministra foi cobrada ontem sobre a falta de investimentos para a ampliação do metrô de Belo Horizonte. “Para nós, ministra, há muitos anos é uma demanda importantíssima para Minas”, reclamou o presidente da Fiemg, Robson Braga de Andrade no encerramento da solenidade. “O metrô de Belo Horizonte tem tido poucos recursos e a gente tem recebido realmente pouco apoio do governo federal”. Antes, ao conceder entrevista à rádio Itatiaia, Dilma já havia sido questionada sobre o assunto. Ela observou que os investimentos para construção e ampliação dos trens urbanos estão previstos no PAC 2.
Votos de Aécio
Questionada se é possível que ocorra novamente no segundo colégio eleitoral do País um fenômeno como o “Lulécio”, o voto simultâneo em Lula (PT) para presidente e Aécio Neves (PSDB) para governador, que marcou as eleições de 2006 no Estado. Um dia depois de depositar flores no túmulo Tancredo Neves, Dilma elogiou o ex-governador mineiro e neto do ex-presidente eleito, afirmando que Aécio foi “exemplar” na relação com o governo Lula.
Em entrevista à rádio Itatiaia, a pré-candidata petista admitiu a hipótese de parte do eleitorado mineiro optar por um movimento já batizado de “Dilmasia”, votando nos candidatos apoiados por Lula, no plano federal, e apoiado por Aécio no plano estadual (Antonio Anastasia).
Após defender a união do PT com o PMDB formando um palanque de união dos partidos da base governista em Minas, foi gentil com o eleitorado de Aécio Neves, que cogita votar nela:
“A gente não escolhe a forma pela qual o povo monta as alianças. É possível que ocorra, como houve o Lulécio, uma Dilmasia ou, eu acho até melhor uma inversão. Dilmasia é meio esquisito”, disse, sugerindo ‘Anastadilma’ ou qualquer coisa assim”. Leia mais aqui.
Estou engajada em tornar DILMA presidente. Dilma deve, não esquecendo o norte e nordeste, se dedicar a campanhas em Minas, centro oeste, Rio e Rio Grande do Sul. NO NORDESTE E NORTE LULA MANDA. Sou cearense.
ResponderExcluirHoje 08.04.2010 no período da manha a caminho do trabalho ouvi na Band New a seguinte noticia: Assassinaram um dirigente do MST na segunda feira. Que eu tenha tido conhecimento, ninguém das emissoras de televisão ou jornais noticiou ou deram destaque da importância devida a tal noticia. Agora um trator derrubando arvores de laranja em terra grilada pela empresa Sucrale, que foi ao ar mais de 300 mil vezes, cansou ate ao mais eremita dos seres humanos.
ResponderExcluirPor estar dirigindo, só fui me dar conta, a noticia já tinha sido dada e se não me engano foi no Pará e o jornal New York Times deu destaque em suas paginas, segundo o locutor da radio. Gostaria que vcs do blog investigassem para botarmos a boca no trombone, colocando o PIG em seu mesquinho lugar
ZÉ E BLOGNAUTAS: OS TUCANOS PERDERAM 13 MILHÕES. NINGUÉM ACHA O DINHEIRINHO!
ResponderExcluirFEDEU ...
Blog NaMaria
O caso arquivado das parabólicas SEE-FDE - Coisa de gênios
O processo das parabólicas foi julgado.
O resultado saiu em 27/fevereiro/2010 - protocolo 142.475/09.
Acabou arquivado.
É um imbróglio só esse causo das antenas digitais e seus receptores.
À época, o Secretário da Educação era o Sr. Gabriel Benedito Isaac Chalita,
o Governador era Geraldo Alckmin, o Diretor de Tecnologia da FDE era Milton Dias Leme.
O Assessor de Imprensa do Sr. Chalita era o jornalista, Sr. Carlos Magagnini,
cargo que continuou ocupando até pouco depois da posse de Paulo Renato Costa Souza,
daí sumiu, hoje consta ao lado de Gilberto Kassab
e, aparentemente, também no Diretório do PMDB.
O assessor do Gabinete do Sr. Chalita era o Sr. Paulo Alexandre Barbosa,
hoje Deputado Estadual - PSDB.
Guarde os nomes até agora, outros menos citados publicamente virão.
A primeira providência é ler isto e isto caso não saiba nada do furdunço
e do sumiço de mais de R$ 13 MILHÕES(não apenas R$4 milhões) da SEE-SP para formalizar
o Canal do Saber - uma estação de TV com existência tão longa
quanto a de uma única formiga, mas não tão próspera.
Depois você volta e segura o mouse, que aqui
tem longa história não dita (maldita) nos jornais.
Recorramos ao túnel do tempo.
Vejam a história toda. Vigê:
Ler mais: http://namarianews.blogspot.com/#ixzz0kWJImidq
É Dilma lá em outubro pessoal.
ResponderExcluirEstou difundindo isto, na fila da lotérica,no
posto de gasolina-frentistas, no balcão do açougue-atendentes, no balcão da padaria-atendentes, no ponto de onibus, no metrô, etc...
Vamos conversar/convencer o povo desinformado.
Dilma COM as mulheres e PARA as mulheres e com o nosso voto também.