sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dilma: "Nós podemos dizer que fizemos mais, construímos mais e continuaremos fazendo mais, se nos derem oportunidade

Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (16), em Porto Alegre que os oposicionistas tentam "mudar o discurso" e chamou de "lobo em pele de cordeiro".

A ex-ministra também fez uma referência à frase "o Brasil pode mais”, "Nós podemos dizer que fizemos mais, construímos mais e continuaremos fazendo mais, se nos derem oportunidade, é claro", afirmou.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Dilma criticou a tentativa de Serra de se aproximar do projeto de governo do Presidente Lula "É muito complicado para a oposição querer se passar por aquilo que não é. Até fiz uma imagem da qual não gostaram, que é o lobo em pele de cordeiro - a pessoa quer se passar por aquilo que não é", disse. "Eu tenho imenso orgulho de ter sido ministra do governo Lula. Se eles não têm orgulho de terem sido ministros de Fernando Henrique Cardoso, devem ter seus motivos", comentou. "Lula rompeu com décadas de estagnação. A cada crise internacional, vivíamos em paralisia", disse.

Dilma citou críticas da oposição ao Bolsa Família, ao Programa de Aceleração de Crescimento e outros projetos do governo Lula. "Fica difícil vir alguém de fora, alguém que até hoje criticou sistematicamente. A oposição fez críticas duríssimas ao Bolsa Família, que até chamou de Bolsa Esmola, fez críticas recentes ao PAC, um programa que eles dizem que não existe e, se existir, dizem que vão acabar." A Dilma afirmou ainda que não acredita que o povo brasileiro "dissolva as diferenças" entre os candidatos durante a campanha. "Ninguém tem tão pouca memória. E ninguém acredita em promessas. O que nós apresentamos é o que fizemos", disse.

Dilma reafirmou que o fato de não ter exercido um cargo eletivo não será um problema para a candidatura à presidência. "Gosto muito de fazer o corpo-a-corpo, uma coisa que aprendi com o Presidente Lula, nada substitui o olho no olho", disse, depois de enumerar os cargos pelos quais já passou, em secretarias municipais, estaduais e ministérios.

A ex-ministra disse que, apesar da aliança nacional com o PMDB, serão respeitadas o que ela chamou de características regionais - no Rio Grande do Sul, o PT e o PMDB têm pré-candidatos próprios (Tarso Genro e José Fogaça, respectivamente), que serão adversários na disputa pela cadeira de governador do Estado. "Qualquer aliança você não impõe, você constrói. Temos de tratar com muito cuidado as realidades estaduais. Aqui também buscaremos uma aliança com o PMDB, mas com muita cautela", afirmou.

Dilma cumpriu agenda hoje em Caxias do Sul, na Serra. Lá, palestrou para empresários locais, visitou uma montadora de ônibus da região e uma organização não-governamental (ONG) de atenção a crianças e adolescentes. Amanhã, Dilma participa de uma reunião com sindicatos e lideranças sociais de uma plenária sobre crescimento econômico e geração de empregos.

6 comentários:

  1. Quem estiver linkado, dê uma olhadinha agora (sexta, 17, às 20h30) no Blog do Nassif

    Vejam o que o Nassif acaba de postar. Olha que pontapé na buzanfã dos Tucanos. Constrangedor. Com fotos e tudo.

    16/04/2010 - 20:10
    Como o ex-Graeff atropelou a memória do PSDB

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif

    ResponderExcluir
  2. Que fique bem claro a todos.

    Dilma continua Lula.

    Serra continuaria FHC ( que tragédia).

    Porisso é Dilma lá em outubro, COM as mulheres e PARA as mulheres e, com o nosso voto também.

    ResponderExcluir
  3. Vocês e a Ministra comentam diariamente o slogan do Serra, com isso ele leva vantagem. Temos que fazer comentarem declarações da Ministra que não se refiram a declarações do Enganador já desmascarado.
    As manchetes do pig devem ser as declarações da Dilma, mas que não sejam referentes ao que o outro candidato disse.

    ResponderExcluir
  4. Teresinha Carpessábado, 17 abril, 2010

    Adorei o discurso inteligente da nossa querida Presidenta!!!

    ResponderExcluir
  5. Teresinha Carpessábado, 17 abril, 2010

    Desde ontem eu estou sem poder abrir os comentários dos leitores e nem tampouco postar um comentário la nos "AMIGOS DO PRESIDENTE LULA"!!!E ninguém me responde porque está acontecendo isto?Aparece uma silueta somente,e quando a gente passa o cursor em cima da s"silueta"diz:Avatar de ...Neo,no outro dia deu Avatar com outro nome!Porque isto em??

    ResponderExcluir
  6. Nessa campanha a DILMA alem de mostrar a população quem fez mais,deve-se deixar bem claro como o PSDB conduz a maioria de suas politicas. As quais atendem de mais uma classe social e de menos outras menos afortunadas. Observando no mapa as localizações das Fatecs, nota-se facilmente o que estou afirmando.O Poder Executivo jamais deveria fazer politica de exclusão, isso e indecente imoral e chega a ser do ponto de vista ético um crime partidário.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog