sábado, 17 de abril de 2010

Dilma lidera apoio de prefeitos de MG

Nos 50 municípios com maior número de eleitores em Minas Gerais, Dilma Rousseff tem mais apoio de prefeitos que José Serra.

Segundo a Folha nos maiores colégios eleitorais de Minas, que, juntos, representam 51% do eleitorado mineiro, revela que pelo menos 22 prefeitos farão campanha para a candidata do Presidente Lula contra 13 que darão apoio a Serra. Dois prefeitos apoiam Marina Silva (PV) e os outros 13 dizem que ainda não definiram que candidato vão apoiar.

O levantamento mostra que Dilma atrai pelo menos três prefeitos fiéis ao governador Aécio Neves (PSDB) e indica possíveis dissidências entre representantes de partidos da coalizão de Serra. Dois prefeitos do PPS, um do DEM e até um do PSDB afirmam estar indecisos entre Serra e Dilma.

Diante do cenário pró-PT no segundo maior colégio eleitoral do país, os tucanos apostam em eventos como o marcado para segunda-feira, quando Serra vai a Belo Horizonte para um ato de aclamação da pré-candidatura dele com lideranças estaduais e a presença de Aécio.

Um dos principais problemas de Serra está na capital mineira, que concentra praticamente o mesmo número de eleitores que o 1,73 milhão sob o guarda-chuva de prefeitos que declararam apoio a ele.

Contabilizado no campo dos indecisos, o prefeito de BH Márcio Lacerda (PSB) é o segundo mais bem avaliado do país, segundo o Datafolha, e tem como padrinho político Ciro Gomes, que ainda almeja a Presidência pelo PSB e é inimigo de Serra. Apesar da afinidade com Aécio, o apoio formal de Lacerda a Serra está descartado. E, a depender da definição do quadro político para a sucessão no governo mineiro, Lacerda pode fazer campanha para Antonio Anastasia (PSDB).

2 comentários:

  1. As mulheres mineiras apoiarão Dilma Mineira Roussef.

    É Dilma lá em outubro.

    ResponderExcluir
  2. Somente direitistas empedernidos, pessoas preconceituosas e absolutos idiotas podem querer votar no Serra, que já deu suficientes demonstrações de sua incompetencia como governante, de ambição desmedida que passa por cima de tudo e de todos para alcançar o ojetivo almejado, de total desprezo pelo povo, de revanchismo e de fome por verbas publicas para engordar seu patrimonio, mesmo que os meios para consegui-lo passem por medidas as mais tortuosas, isso sem falar que nunca cumpriu um mandato inteiro. Povo para ele e os demais políicos de sua laia é mero detalhe.
    Todos os boicotes vituais contra a campanha da dilma são de sua autoria e a execução a cargo do batalhão de mecenários que tesá criando para a guerra na Internet. É preciso estar atento, tem milhares de pessoas dedicando-se a este meioo diariamente, para contestar todas a mentiras e difamações.
    Contra es Dart Veither de nossa política é DILMA 2010.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog