Ao visitar o túmulo de Tancredo Neves em Minas, a pré-candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, fez o primeiro exercício para se descolar do presidente Lula e criar seus próprios fatos políticos eleitorais na campanha. E se deu bem, apesar de alguns críticos entenderem que ela cometeu um grande erro. A presidenciável petista elogiou o ex-governador Aécio Neves, pregou uma dobradinha PT-PSDB em solo mineiro e ocupou a mídia.
A movimentação da pré-candidata de Lula deu tão certo que lideranças tucanas acusaram o golpe, chamando-a de oportunista. Em nota assinada por dirigentes do PSDB, DEM e PPS, os oposicionistas atacam Dilma Rousseff, enquanto ela responde, afirmando que nenhum homem público no Brasil é propriedade de partido. Aécio nada disse a respeito.
O senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha de José Serra, perguntou o que Dilma foi fazer no túmulo de Tancredo às vésperas da eleição. Arthur Virgílio, líder tucano no Senado, criticou a petista por ter se aliado à luta armada contra ditadura. Os dois se colocam à direita de Serra e criam constrangimento do candidato Serra junto ao eleitorado de esquerda.
A futura presidente do Brasil começa a campanha no lugar correto MINAS GERAIS temos que mostrar aos mineiros que está na hora de uma MINEIRA ser presidente do Brasil.
ResponderExcluirMuito bom, e o discurso da Dilma ontem em São Bernardo foi perfeito, na minha opinião. Conciso, objetivo, forte e sincero. Tomara que continue assim.
ResponderExcluirNossa Pre candidata Dilma, mostra que tem maturidade politica. Com sua demonstração em reconhecer o trabalho do governador Aecio neves, demonstra que sabe caminhar em sua campanha para vencer as eleições de 2010 para Presidente. Fato que definirá um marco em npossa historia poltica de mudar o Brasil. Tornando nosso pais em um grande lider economico social do novo tempo. Chegaremos em 2018 com muita maturidade poltica e liberdade apos as administrações de Dilma. Só que temos que defender este projeto com garra e determinação, para nao retornarmos a tempos passados de enganos e desenganos, como vivemos ate 2002. Com Dilma, Wagner e Lula.
ResponderExcluirRicardo Hage
hagerhc@yahoo.com.br
O PIG fechou com o Zé dos Pedágios e Alagões.
ResponderExcluirEntão,pessoal, boicote ao PIG.
Não leiam, não assistam e não ouçam o PIG.
Até os PORTAIS da internet estão 'batendo'.
Há alternativas.
TV NBR, TV Brasil,TV Record +-
Revista Carta Capital
Blogs PHA, AZenha, Luiz Nassif e todos da Dilma.
Portal, talvez o R7, com reservas.